BOICOTE HI-TECH A DONALD TRUMP VISA ATINGI-LO NO BOLSO

O aplicativo Boycott Trump tem tudo para virar, a partir de agora, campeão de downloads. Criado pela Coalizão Democrata durante a campanha presidencial, é o primeiro desse gênero que oferece aos usuários a chance de “bater em Trump onde mais o machuca – seu bolso”, diz a descrição.


 Ele permite, por exemplo, que os usuários pesquisem mais de 250 empresas e pessoas que estejam diretamente conectadas ao presidente dos EUA. O descritivo diz ainda: “Faça com que Trump e seus aliados paguem, literalmente, por sua retórica de ódio e suas políticas retrógradas. Use o seu poder de consumidor para tomar uma posição que é sua por direito”   


E diz mais: Nós todos sabemos como Trump Towers e Trump Steaks estão conectados ao Trump, mas você sabia que a Nike, a MillerCoors, a Johnson & Johnson, a Gucci e muitas outras grandes empresas podem estar diretamente ligadas a ele também? Descubra como!


 Pode ser encontrado na Apple Store e no Google Play, para os sistemas Android e IOS.

  #donaldtrump, #boycotttrump, #app

OS NOVOS E DIFERENTES HOTÉIS SUPER LUXO DE LONDRES

 A hotelaria de luxo vive um ótimo momento em Londres. Alguns hotéis em prédios históricos da cidade estão sendo reformados e outros acabaram de estrear, cada um mais estiloso e sofisticado do que o outro. Tem o primeiro hotel temático de gim do mundo, um flutuante à beira-rio e um empreendimento inspirado em um transatlântico dos anos 1930. Até o descolado chef Nobu vai abrir seu primeiro hotel na Europa.  
 Vamos conhecer todas essas novidades?


BELMOND CADOGAN, KNIGHTSBRIDGE

A bandeira sinônimo de luxo financia a reforma do The Cadogan, endereço nobre da cidade, em Sloane Street. Construído em 1887, foi o local da prisão de Oscar Wilde. Avaliada em US$ 48 milhões, a repaginação do cinco estrelas histórico já dura 2 anos, reduzindo o número de quartos de 64 para 54. Tudo para acomodar muito bem os seus sofisticados hóspedes. Reabertura prevista para 2018.


 THE DISTILERY

É o primeiro gim hotel do mundo. Inaugurado em dezembro de 2016, no descolado bairro de Notting Hill (só poderia ser lá), ele é a sede da destilaria Portobello Road Gin. Oferece ainda 2 bares, um museu, loja, experiência de fabricação da bebida e três salas de acomodação boutique com vista para a icônica rua Portobello Road.Hospedagem mais que inusitada!


 FOUR SEASONS HOTEL LONDON 

O novo cinco estrelas na Ten Trinity Square da sofisticada rede ocupa um prédio histórico, no coração de Londres, que já foi a sede da Port of London Authority. Em meados de março, terá um elegante spa, inspirado na arquitetura londrina dos tempos romanos. O espaço vai oferecer 8 salas, incluindo uma suíte para casais, outra para tratamentos a vapor e piscina  O hotel tem 100 quartos, entre eles 11 espaçosas suítes, e o restaurante The Rotunda, aberto o dia todo, e mais 2, incluindo a primeira casa britânica da chef Anne-Sophie Pic, única mulher a conquistar 3 estrelas do Michelin.


 THE GOOD HOTEL 

 Super diferenciado, tanto na forma quanto no conceito, é o primeiro hotel flutuante de Londres. Com um belo projeto da engenharia, ele fica à beira do rio, na Royal Victoria Dock. Detalhe: é um negócio que não visa lucros. Como assim? A ideia é que a receita dos seus 148 quartos seja revertida para a comunidade local e encoraje desempregados a voltar ao mercado de trabalho. Mas, também oferece acomodações de luxo. A construção flutuante foi importada de Amsterdã, endereço original e deve ficar na capital londrina por 5 anos. Que projeto bacana! 


HYATT REGENGY LONDON 

O cinco estrelas, na elegante Marylebone Village, passou recentemente por uma reforma multimilionária. Hoje, oferece 440 suítes e quartos renovados, além de 3 novos espaços para eventos, todos à moda britânica, inspirados na vida do lendário primeiro ministro Winston Churchill. Coisas de Londres! 


THE NED

O antigo escritório central do Midland Bank será transformado em um hotel cinco estrelas, com abertura prevista para meados de 2017.
O projeto – cheio de glamour – se inspira em um transatlântico dos anos 1930. Ele terá 252 suítes, um bar no terraço com varandas, um spa e vários restaurantes.


IBIS STYLES PICCADILLY CIRCUS 

A Accor planeja inaugurar ainda em 2017 o seu novo empreendimento, no West End. Ele será construído no local do grande prédio do Trocadero, entre a Shaftesbury Avenue e a Coventry Street. Terá 583 quartos.  

    
WILLOW STREET HOTEL

O master sushi chef Nobu Matsuhisa vai abrir o seu primeiro hotel europeu em 2017. Ele terá 150 suítes e um restaurante (com a sua assinatura, é claro) no porão, com um pé direito de 5 metros de altura. O novo cinco estrelas está sendo construído em Shoreditch. Promete fazer sucesso! 


ROOMZZZ, STRATFORD

 A rede de aparthotéis Roomzzz abre seu primeiro hotel de luxo na capital da Inglaterra, com 87 suntuosos apartamentos, incluindo estúdios e suítes de diferentes tamanhos, todos em estilo boutique. Ele fica bem próximo ao Westfield Shopping Centre, ao Queen Elizabeth Olympic Park e à estação Stratford do metrô. A inauguração está prevista para março de 2017.    

#luxuryhotels, #london, #luxurylife, #fourseasonshotels, #hyatt, #accor

DISTRITO DE ARTE É O LOCAL MAIS COLORIDO E CRIATIVO DE MIAMI

 Miami é um lugar que respira arte, especialmente street art. Há muitos muros pintados e incríveis painéis, só que em locais específicos, limpos e organizados. É muito interessante circular por Wynwood Arts District para vivenciar essa interação harmoniosa dos artistas com a cidade e vice-versa.

    Wynwood era um bairro deteriorado e praticamente desconhecido. Antigo ponto de armazéns da Grande Miami, estava com seus galpões e fábricas fechados e muitos prédios não utilizados, que foram transformados em complexos de negócios criativos. A chegada da feira Art Basel a Miami, em 2002, acabou impulsionando, muito rápido, o distrito. Hoje, tem uma efervescente vida noturna alternativa e cultural.

 Ali existem cerca de 70 galerias de arte, museus, ateliês, antiquários, bares ecléticos, restaurantes e cafés, que fazem do lugar uma das maiores instalações de arte de rua do mundo.

Sim, é o local mais fotogênico, colorido e descolado da cidade. E não vemos pichações por lá.

  As paredes são decoradas por pinturas e grafites, assinados por artistas locais e até pelo brasileiro Eduardo Kobra (foto), conhecido internacionalmente e que teve o seu mural na avenida 23 de Maio pichado na quarta-feira, 25, aniversário de São Paulo. Além disso, também virou um centro de compras, com lojas estreladas, Dior, Ermenegildo Zegna e Yves St Laurent, entre muitas. Embora a arte seja a principal característica do bairro, novas empresas criativas de todos os tipos surgem a cada dia.

A vida cultural ganhou ainda mais fôlego com a Caminhada de Arte, aos segundos sábados de cada mês, das 18h às 22h. Todas as lojas e galerias ficam abertas noite adentro, com centenas de pessoas circulando e fazendo negócios. Eles também oferecem um tour gastronômico pelos melhores restaurantes e suas cozinhas, que reúnem chefs talentosos.

  Muitos turistas, inclusive brasileiros, e moradores locais frequentam Wynwood. Esse case serve de inspiração para resolver a recente polêmica da arte de rua x pichação em São Paulo. Aliás, o prefeito João Doria já manifestou a intenção de criar um projeto semelhante na capital. Espaço é o que não falta na cidade, vocação cultural também não. E há inúmeros lugares pedindo socorro para serem revitalizados!

#WynwoodArtsDistrict, #miami, #grafite, #artederua, #acelerasp

ASTRONAUTAS VÃO USAR ROUPAS MAIS LEVES E HI-TECH, DIVULGA A BOEING

                                                                                                                                          

Os projetos para viagens e expedições no Universo estão a todo vapor. Duas empresas aeroespaciais, a SpaceX e a Boeing, planejam mandar astronautas em novas espaçonaves para os arredores da órbita terrestre em 2018. A SpaceX constrói a Dragon e a Boeing testa a CST-100 Starliner.

A Starliner, da Boeing                                                     Foto Nasa

Nesta quarta-feira (25 de janeiro), a Boeing divulgou pela primeira fez o traje espacial da futura geração de astronautas, que podem visitar a Estação Espacial Internacional e até mesmo um asteróide. Ambas empresas têm contrato com a NASA.

A Starliner pode transportar até 7 astronautas                    Foto Nasa

 A boa notícia é que as novas roupas são muito mais leves em comparação aos trajes com pesados anéis no pescoço, utilizados antigamente pelos astronautas. “Aprendemos ao longo dos anos que talvez não precisamos disso. Simplificamos”, disse o ex-austronauta Chris Fergunson, diretor do programa Starliner, em um vídeo promocional da Boeing.

 Além de não pesar tanto, a nova roupa espacial da Boeing é mais prática e confortável em relação aos uniformes antigos, que pesavam 15 kg. Eles conseguiram reduzir para 5,4 kg. Abaixo do ombro, por exemplo, há uma malha, que permite o fluxo do ar para a roupa, trazendo mais conforto. Lembra um uniforme de piloto da Fórmula 1, com um pouco mais de reforço.    

                                                                                                Foto Boeing

 O novo look espacial tem ainda um capacete, com um enorme zíper para ser tirado mais facilmente, e luvas menores, feitas com material que lhes permite interagir com touchscreens, como faz a maioria dos simples mortais aqui na Terra.

MUSEU DE ARTE SACRA MOSTRA FILHOS DE DEUS NO METRÔ DE SP

  Gosta de fotografia? Abre nesta quarta-feira (25), aniversário de São Paulo, a mostra Filhos de Deus, de Daniel Taveira, com 20 imagens que capturam a diversidade humana. O bacana é que a exposição estará na Sala do Museu de Arte Sacra, um espaço dentro da estação do metrô Tiradentes.

 Com curadoria de Jorge Brandão, a mostra resume o desejo do artista de expor ao mundo que, “independentemente da sua raça, cultura, crença, orientação sexual, nível social ou cor, você é por natureza um filho ou uma filha de Deus.” Aliás, tema mais do que propício no atual momento de nossa história. 

 Há registros de pessoas de nacionalidades diversas, exibidas nos contornos das diferentes etnias. E eles resultam dos muitos estudos e técnicas do fotógrafo para que suas lentes capturem o momento único da imagem, com a luz, cor, forma, expressão e emoção verdadeiras.

 Daniel Taveira nasceu no cerrado do Brasil Central, mas ao se mudar para o México, em 2010, estudou com a grande fotógrafa Nadine Markova. Já mostrou seu trabalho em diversas instituições internacionais, destacando-se a mostra no Museu de Arte Sacra de Queratano, no México.
 A exposição ficará em cartaz até 26 de março. E o que é melhor: os usuários do metrô não pagam nada para conhecer este belo trabalho. Coisas de sampa!

#museudeartesacra, #FilhosdeDeus, #DanielTaveira

FIQUE BELA SEM SAIR DO QUARTO EM NOVA YORK

 

  Já pensou estar em um hotel super bem localizado em Nova York, a negócios ou a passeio, e ainda fazer em sua própria suíte uma escova ou maquiagem com um profissional de beleza? Pois é o que oferece o The Quin, referência dos hotéis de luxo na cidade.

O confortável terraço do The Quin, em Midtown                      Fotos Divulgação



   O serviço é resultante da parceria com o instituto de beleza NOMI BEAUTY. Os profissionais podem ser solicitados para cuidar do cabelo e do make pelo atendimento inteligente do hotel, QAconcierge, ou pelo aplicativo do próprio instituto, criado pela empresária Nikki Robinson, maquiadora de celebridades. Seus profissionais também atendem as principais empresas de moda da cidade.

Mimos para as mulheres nas suítes



  O cinco estrelas ainda oferece o pacote New York Styling Experience, voltado para mulheres que viajam em dupla. Inclui hospedagem, serviços de beleza, cosméticos da marca Fresh, champanhe Moet Chandon rosé e macarons. A diária custa a partir de US$ 749


  Quanto custa a sessão beauté? A hóspede desembolsa US$ 95 pela escova e US$ 105 pela maquiagem. Há também a opção de fazer uma aula de maquiagem para duas pessoas por US$ 300 (sem as taxas).


  O The Quin fica na esquina da Rua 57 com a 6ª Avenida, em Midtown, próximo ao Lincoln Center, Carnegie Hall, o Museu de Arte Moderna e à 5ª Avenida.  


 Gostou da ideia? O mesmo serviço é oferecido nos hotéis WestHouse e The Knickerbocker, do portifólio de luxo do grupo Highgate na cidade.

#thequin, #newyork

LENDÁRIO HOTEL WALDORF ASTORIA DE NOVA YORK FECHA AS PORTAS EM FEVEREIRO

  O mais icônico hotel de Nova York, Waldorf Astoria vai fechar suas portas em 28 de fevereiro para uma total repaginação, que deve durar 3 anos.

 

O sofisticado lobby do hotel              Fotos Divulgação

 Em 85 anos de atividades, completados em 2016, o cinco estrelas abriga em seus registros momentos memoráveis da política, do lifestyle norte-americano e do showbizz internacional.


 

Grace Kelly no baile imperial com o então noivo, o príncipe Ranier de Mônaco

  Suas suítes hospedaram todos os presidentes dos EUA desde Herbert Hoover, além de celebridades de Hollywood, como Elizabeth Taylor, Grace Kelly e Sophia Loren, entre tantas outras. O cantor Frank Sinatra também era habitué. A maioria, em algum momento da sua carreira, chamou as torres residenciais de casas.

Marilyn Monroe e o marido Arthur Miller, em noite de gala

  O presidente John F. Kennedy e a primeira dama Jacqueline passaram parte de sua lua de mel no hotel, que ocupa um quarteirão da Park Avenue. Ele também foi cenário para vários filmes, como a versão de The  Great Gatsby, com Robert Redeford. Até o líder religioso Dalai Lama está na lista dessa constelação de hóspedes.

A rainha Elizabeth, da Inglaterra, no Waldorf 


Fachada em 1931, quando foi considerado o maior e mais alto hotel do mundo 



 Os enormes salões do legendário hotel foram palco de eventos memoráveis, como jantares para a rainha Elizabeth, da Inglaterra, festas de debutantes e noites de gala. De sua cozinha, surgiram pratos famosos, como a salada Waldorf, servida até hoje.

Uma das síutes de luxo; todas são em estilo art déco



 O futuro projeto é uma incógnita desde que foi vendido, em 2014, pela companhia Hilton Worldwide para a seguradora chinesa Anbang, por US$ 1,95 bilhão.

Um dos salões preparados para recepção

 A Comissão de Preservação de Marcos da Cidade de Nova York está trabalhando para que sejam preservadas algumas alas de seu interior e Anbang teria concordado em cumprir. 
  

A grande suíte, em sua tower

 Segundo a imprensa norte-americana, os chineses devem restaurar entre 300 e 500 das suas 1.413 suítes. O restante será transformado em residências privadas.


  A única certeza é que quando começar a reforma, ela levará grande parte do passado de Nova York. E na reabertura o Waldorf “poderá estar irreconhecível”, como escreveu o The Wall Street Journal.  


#waldorfastoria, #newyork

POSSE DE TRUMP: O 1º BAILE A GENTE NUNCA ESQUECE…!

A nova primeira dama, Melania Trump, escolheu um vestido branco, assinado por Hervé Pierre, de ombros à mostra, para o baile inaugural do governo Trump, na noite de sexta-feira, 20 de janeiro.


                                                                                                    

 O modelo, com um cordão vermelho na cintura, detalhes sutis de babados e fenda na altura da coxa, revelou a boa forma de Melanie. O casal fez sua primeira dança depois de um intenso dia de atividades, em Washington D.C. Eles dançaram ao som de My Way. Mas, parecia faltar emoção…

 Já Ivanka Trump usou um modelo longo em tom champanhe, decotado, de Carolina Herrera. A estilista, aliás, mantém laços estreitos com a Casa Branca. Ela vestiu Jacqueline Kennedy e Michelle Obama em suas cerimônias de posse como primeiras damas. Mais uma vez, Herrera acertou no look! 


  Este foi o primeiro baile. Ao longo da noite, houve mais dois, como manda a tradição do cerimonial da posse.

 
    
#melaniatrump, #freedomball, #donaldtrump, #ivankatrump

LÁBIOS ULTRAPASSAM O LIMITE DA COR COM O BATOM DOS SONHOS

  Qual mulher resite a um batom – e ainda se for da marca canadense M.A.C? Então, se prepare: acaba de chegar a coleção Liptensity Lipstick, que vem com 24 tonalidades, de cor extrema, criadas pela inovadora tecnologia de pigmentos de alta frequência.


   Com essa fórmula, à base de gel, o batom instantaneamente envolve os lábios em apenas uma camada de intensa cor. Ou seja: duas vezes mais do que um batom tradicional, em apenas uma única passada.Também enriquecido com emolientes, o produto hidrata e protege os lábios com um sutil acabamento de brilho acetinado.


   Além disso, tem longa duração, não mancha e a embalagem combina com a cor do batom. A coleção está à venda nas lojas e no e-commerce da marca.
 É para ter um de cada cor!    


#batom, #mac, #liptensitylispstick 

SÃO PAULO MERECE BONS TRATOS: INSPIRE-SE NAS CAPITAIS SUL-AMERICANAS

Desde 1º de janeiro, São Paulo vive uma nova fase: o prefeito João Doria colocou, de imediato, o bloco na rua, puxando pessoalmente o cordão de secretários e colaboradores. E começou a limpar a cidade, que está maltratada, suja, deteriorada e com pixações em praticamente todos os bairros, edifícios, comércio e até em cartões-postais, como a ponte Estaiada, que foi revitalizada com a ajuda da iniciativa privada e até de alpinistas.


 A operação, batizada de Cidade Linda, ganhou o apoio dos paulistanos e do restante do país, mas também causou forte reação naquela turma do contra e do “quanto pior, melhor” que, em nome da ideologia política, atropela a cidadania.


  Jogaram lixo em locais que haviam sido limpos e pixaram até a parede da própria prefeitura para provocar Doria e irritar seus eleitores. O caso foi uma das (muitas) polêmicas da semana e resultou em prisões.


 Quem está acostumado a viajar, sabe diferenciar grafite, de arte de rua e… de vandalismo. Sabe também que os centros das grandes cidades ao redor do mundo são regiões muito frequentadas pelos próprios moradores e que atraem turistas em busca de história e essência.  


 Não precisamos ir muito longe. As principais capitais sul-americanas, por exemplo, sentem orgulho em exibir seus teatros, praças arborizadas, canteiros de flores bem cuidados, fontes e monumentos limpos.


 Mesmo atravessando crises econômicas, há uma outra consciência ambiental, social e política. Claro que essas cidades são infinitamente menores do que São Paulo, mas o que prevalece nelas é o conceito de preservação do patrimônio público. Algo que aqui é visto por alguns setores como “guerra do spray” ou jogada de marketing da prefeitura.   


 Para entender melhor, vamos dar um passeio rápido por nossos vizinhos sul-americanos?   

 SANTIAGO



 Localizada no vale central do Chile, à beira da Cordilheira dos Andes, a capital é bonita, moderna, e considerada o maior e mais desenvolvido centro financeiro e cultural do país. Mesmo sendo uma cidade grande – tem cerca de 6,5 milhões de habitantes – é limpa, arborizada e muito organizada. Ali, tudo funciona.



LIMA


A capital peruana tem um rico patrimônio histórico e arqueológico super preservado. Exibe também outra peculiaridade: praticamente não chove e o céu fica constantemente nublado por conta de sua proximidade com o deserto de Atacama. Tanto que as casas usam calhas. Sol mesmo só durante o verão.



 Mesmo assim, suas ruas são repletas de canteiros floridos, constantemente irrigados, há muito verde nos bairros residenciais, as ruas são limpas e bem cuidadas. 


BUENOS AIRES

Uma das mais charmosas cidades sul-americanas, a capital da Argentina tem personalidade própria, arquitetura com inspiração europeia, bairros nobres, cenários distintos e parques extremamente bem cuidados. Na região central, onde estão alguns dos seus principais monumentos históricos, a sede do Congresso Nacional e a Casa Rosada (do governo), entre outros, tudo é muito organizado e limpo. Prevalece o caliente espírito latino, porém acompanhado de boa educação. 



MONTEVIDÉU



Às margens do rio da Prata, a capital uruguaia é a maior cidade do país, com cerca de 1,7 milhão de habitantes. Tem uma orla super agradável, bonita e bem cuidada. No centro estão alguns de seus principais monumentos históricos. Sabe receber bem os turistas e por ali não vemos lixo nas ruas, nem paredes rabiscadas.


  Assim, por que São Paulo, a maior metrópole da América Latina e o mais movimentado centro de negócios do país, não merece ser bem cuidada e preservada? O pior é saber que são seus próprios habitantes os responsáveis por entupir ruas, córregos e bueiros de lixo, sem citar outros vandalismos.


 Até mesmo o Monumento das Bandeiras, de Brecheret, um dos cartões-postais da cidade, foi atacado em 2016, causando revolta nos paulistanos. Não basta termos um prefeito eficiente e bom gestor. Precisamos colaborar com ele! Ideologia política é uma coisa. Já cidadania, é outra bem diferente. E a eficiência, assusta!


#sãopaulo, #joaodoria, #cidadelinda, #americadosul