QUER BRINDAR COM O CHAMPAGNE DO OSCAR? NO BRASIL JÁ TEM!!!

   Neste domingo, dia 4, é noite de Oscar, que comemora sua 90ª cerimônia. A maior festa de Hollywood movimenta milhões de dólares, sendo a vitrine mais cobiçada do mundo. Roupas, joias, cenários, tapete vermelho, fotos, repercussão mundial, os melhores atores…


 E, para celebrar o grand prix do cinema, a noite será regada a muito champagne – francês, é claro! A bebida oficial da cerimônia desde 2015 é a Piper-Heidsieck, produzida por uma das mais tradicionais e antigas maisons da França.

                                                                                                                    FOTOS DIVULGAÇÃO

  A marca criou uma garrafa exclusiva, na versão Magnum, de 1,5 litro. Elegante, vem com arcos dourados simbolizando a arquitetura art déco dos lendários prédios de Los Angeles, na Califórnia, o berço do cinema americano.


   Durante a cerimônia e no Governors Ball, palco da festa que acontece após a premiação, será servido o champagne Piper-Heidsieck Cuvée Brut.


  A maison existe desde 1795 e seu champagne é hoje um dos mais vendidos do mundo, símbolo de requinte e excelência. E, além do cinema (é a bebida oficial do Festival de Cannes), também está muito associada às artes e à moda.


  Famosos estilistas internacionais, como Jean-Paul Gaultier, Christian Loubotin e Viktor & Rolf, criaram artigos de luxo ligados à marca.


  Deu vontade de degustar? Aqui, os rótulos Piper-Heidsieck Cuvée Brut, Piper-Heidsieck Rosé Sauvage e Piper-Heidsieck Cuvée Sublime Demi-Sec, importados pela BEV GROUP, estão à venda nas lojas especializadas.


  Tem também o Cuvée de Prestige Piper-Heidsieck Rare Millésime 2002 Brut, que foi considerado o champagne da década. Mas, vieram apenas 300 garrafas. Cheers!



BELEZA SUSTENTÁVEL: A MARCA ITALIANA QUE FAZ A CABEÇA DOS MELHORES SALÕES DO MUNDO!

   Quem está em busca da beleza, não pode se fixar só no externo: cuidar do interno é fundamental para ter equilíbrio. É também uma atitude sustentável. Por isso, estão cada vez mais em alta os cosméticos naturais, com menos química, que usam a variedade de essências fornecidas pela natureza e não agridem o organismo e nem o meio ambiente. Ao contrário: elas têm o poder de regenerá-los.
  
  É nessa categoria que se inclui a Davines, marca italiana criada em 1983, em Parma, na Itália, a princípio como um laboratório de manufaturar produtos premium para tratamento de cabelo e corpo, utilizados por grifes de prestígio internacional. Hoje está presente em 95 países, inclusive no Brasil. E faz a cabeça dos clientes de alguns dos salões mais descolados do mundo.


  Em São Paulo, também funciona a Academia Davines, a exemplo das que existem em Nova York e Paris. Nesse hair spa, são feitos workshops e cursos para profissionais do setor.

  Mas, falar de cosméticos sem testar, sentir na pele, não tem graça. E com cabelo, não dá para arriscar, exagerando na química ou usando produtos de origem duvidosa que mais complicam do que ajudam.


  Assim, fui conhecer a Academia Davines, que fica no Paraíso, zona sul da cidade. Há soluções específicas para todos os tipos de cabelo e couro cabeludo. São muitos produtos de linhas diferentes, com textura e perfumes deliciosos, manuseados por profissionais competentes. Impossível falar aqui de todos.


  Além da boa qualidade dos produtos, gostei da filosofia da empresa, sustentável até o último fio de cabelo. As embalagens são ecológicas, utilizando material reciclável.


  Desde 2006, todos os escritórios usam energia elétrica renovável (sol, água, vento e terra, fontes de recursos inesgotáveis) e a empresa convida os salões parceiros a fazer o mesmo.


  Nos cursos, são servidos aos participantes alimentos naturais, como iogurtes, frutas, chás… comidinhas. Para a marca italiana, “criar beleza é encorajar as pessoas a cuidarem de si, do mundo que habitam e das coisas que amam.”       


   Depois de uma massagem com um óleo regenerador para o couro cabeludo, hidratação e lavagem com shampoo adequado, saí de lá com a cabeça nas nuvens… além do cabelo super bem cuidado e brilhando. Se você ainda não experimentou, este blog recomenda!


  Ficou curiosa? Clique aqui


  

ARÁBIA SAUDITA TERÁ UMA CIDADE FUTURISTA DE US$ 500 BILHÕES!

      A Arábia Saudita vai construir uma megacidade, avaliada em US$ 500 bilhões, considerada cerca de 33 vezes maior do que Nova York. Ela será erguida na costa do Mar Vermelho, se conectará à Jordânia e ao Egito e será mantida com energia renovável.  


    O projeto, batizado de Neom, foi anunciado pelo príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, em outubro do ano passado, durante conferência de investimentos, em Riad. Na ocasião, foi dada cidadania a Sophia, um robô de inteligência artificial de última geração, que expressa emoções como o ser humano.


    Com a queda no preço do petróleo, o maior exportador mundial do produto busca formas de impulsionar sua economia. O país já está começando a contratar empresas locais para a construção de cinco palácios – para o rei, o príncipe herdeiro e outros membros da realeza.


    Segundo a agência Reuters, eles terão arquitetura tradicional marroquina e projetos islâmicos. Esse complexo de palácios incluirá uma marina, um heliporto e um campo de golfe.

    Neom City, como está sendo chamada, vai ser independente do órgão governamental do reino da Arábia Saudita, pois terá seus próprios regulamentos, leis fiscais e trabalhistas.


   A ideia não é apenas criar empregos, mas ser um hub de indústrias, mentes e talentos que definem o futuro do mundo: energia e água, mobilidade, biotecnologia, alimentos, manufatura avançada, mídia, entretenimento, ciências tecnológicas e digitais.


 

SOPHIA, A PRIMEIRA ROBÔ A GANHAR CIDADADIA NA ARÁBIA SAUDITA

    A cidade futurista também promete ter robôs em mesma quantidade ou até mais do que a população humana local, que se alimentarão unicamente com fontes de energia renovável (solar e eólica). Todos os serviços serão totalmente automatizados. A primeira etapa do projeto será concluída até 2025.


   A construção de Neom City vai além da estratégia econômica: representa também uma grande mudança nas normas sociais e culturais do reino, um dos mais conservadores do mundo ao longo de décadas. A ideia é atrair investidores ocidentais, aliás, um grande desafio devido às regras sociais tão rígidas.


   O melhor exemplo de cidade global é Dubai. Nos anos 1970 era um simples assentamento às margens do Golfo Pérsico, que vivia da pesca, do comércio de pedras preciosas e do cultivo de pérolas.


  Hoje, com seus prédios futuristas e luxuoso modo de vida, é a cidade mais famosa dos Emirados Árabes e principal porta de entrada do Oriente Médio e dos países asiáticos. Pelo jeito vai ganhar concorrência – e das grandes!

FROZEN: ROMA AMANHECE COBERTA DE NEVE E ESTÁ LINDA!

   Roma amanheceu nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, com uma bela surpresa: branca de neve! Uma onda de frio vinda da Sibéria  atingiu neste domingo, 25, o centro do país, a capital mudou o cenário – e ele ficou belíssimo!


 

                                                                                                                 FONTANA DI TREVI

   As inúmeras nevascas da madrugada derrubaram a temperatura para até 20º negativos, trouxeram inúmeros ao transporte, aeroportos fechados e voos cancelados, mas tingiram de branco os principais monumentos da cidade, como o Coliseu e a Fontana di Trevi.


  Não nevava assim em Roma desde 2012. Com saudade da capital tingida de branco, os moradores estão fazendo a festa, inundando de fotos e vídeos as mídias sociais. Nápoles também teve uma grande nevasca. 



  

 

Reprodução/Instagram

PALÁCIO TANGARÁ EM SP ENTRA PARA O RANKING DOS 56 MELHORES DO MUNDO!

    Apesar de todos os problemas do Brasil, este começo de 2018 tem sido muito bom para a hotelaria: estabelecimentos ganham prêmios de conceituadas publicações internacionais. O Palácio Tangará, em São Paulo, entrou para a It List da revista americana Travel & Leisure.


   Os editores da publicação analisam milhares de aberturas e renovações de hotéis para selecionar os melhores do mundo. E apenas 56 propriedades foram escolhidas. O Tangará, o primeiro no país da luxuosa rede europeia Oetcker Collection, foi classificado entre os melhores novos hotéis pela localização privilegiada, arquitetura deslumbrante e serviço intuitivo.


  O hotel seis estrelas fica no coração do Parque Burle Max, no Panamby, zona sul da capítal, cercado de verde e ar puro por todos os lados. A decoração prestigia artistas nacionais e o nome foi inspirado no pássaro Tangará, um dos símbolos da Amazônia.


  A alta gastronomia é assinada pelo famoso chef Jean-Georges. Esse oásis urbano tem ainda piscinas climatizadas, um salão de eventos cujos terraços dão vista para o parque e um spa da marca francesa Sisley. 


 Aberto há pouco mais de um ano, o Tangará é o cenário dos grandes eventos de luxo e corporativos da cidade. 

  Outro destaque é o Belmond Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, o primeiro e único da América do Sul a ganhar a classificação do Forbes Travel Guide.


  Sua localização também é muito especial: é o único localizado dentro do Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu. Desnecessário dizer que a vista é de tirar o fôlego!  
  

DESCUBRA OS VINHOS ALEMÃES: ELES SÃO AROMÁTICOS E INCRÍVEIS!


  POR MICHELE MONTANHA 

    Eles são leves, frescos, aromáticos e incríveis! Ainda pouco conhecidos no Brasil, os vinhos alemães são preciosos… Na minha opinião, os brancos estão entre os melhores do mundo. E, apesar de a Alemanha produzir poucos tintos, quando comparado à Itália e à França, ainda assim podemos encontrar vinhos sensacionais. 

   No Brasil, os vinhos alemães ganharam conotação um pouco errônea. Isso porque na década de 1980 eles ficaram famosos por aqui pela garrafa azul, que animava as badaladas festas.

   O vinho da “garrafa azul”, como ficou conhecido (o nome é Liebfraumilch), enfraqueceu a entrada de novas marcas no país, também pelo fato de ser um vinho barato, enjoativo ao paladar, doce e sem expressão. 

 Mas, a Alemanha produz, sim, vinhos de extrema qualidade. A uva tinta predominante é a do Pinot Noir. Entre os brancos, gosto muito da Gerwusrtraminer e da Riesling.

   Mosel, a região vinícola mais antiga do país, no vale do rio que leva o seu nome, é linda e oferece uma produção de muita qualidade. Ali reina a produção do vinho com a uva Riesling. 

 Quer uma dica? Conheça o vinho do produtor J.J Prun, importado pela  Mistral, e comece a descobrir esses país maravilhoso por meio de uma garrafa de vinho!

Bom fim de semana – e com muitos brindes!

Michele Montanha é graduada  em jornalismo e Master of Science in Wine Management, com diploma pela Universidade de Paris Ouest, na França, e OIV (International Organisation of Vine and Wine). 



#prazeresdovinho, #alemanha





S.O.S RIO: HOTÉIS EXIBEM BANDEIRA DO BRASIL EM APOIO À INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA

     Importantes redes da hotelaria, como Othon, Windsor, Hilton e Meliá, hastearam a bandeira do Brasil nas suas fachadas no Rio de Janeiro, em apoio à intervenção federal na segurança pública do estado.


     Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, mais de 20 hotéis já tinham aderido à campanha do SindHoatéis Rio e da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira). 


     Para o presidente das duas entidades, Alfredo Lopes, “todos os projetos de segurança anunciados e implantados não surtiram efeito. “A intervenção federal tem todo o nosso apoio.” 


    Desde 2017, o setor vinha demonstrando insatisfação sobre a questão da segurança pública no Rio, que afasta turistas e, o que é pior, os mata. Em 2017, a Lapa – um dos cartões-postais da cidade e lugar predileto dos turistas foi o bairro que registrou o maior furto de celulares e assaltos a pedestres.


    Sem falar nos assassinatos de visitantes estrangeiros que equivocadamente insistem em visitar os morros ou se perdem na cidade, trafegando em locais perigosos e morrendo durante assaltos ou tiroteios. 


    A manifestação dos hotéis segue até o dia 25.

   
#riodejaneiro, #segurança, #intervenção federal
 

O AMOR É DOCE: VENHA DEGUSTAR ESSA CAUSA TÃO NOBRE!

   Enquanto boa parte dos detentores do poder (político e econômico) tratam
o país com tanto descaso, a sociedade civil faz a sua parte para ajudar os que
realmente precisam. Foi assim que nasceu o
Degustar, um evento de gastronomia e
decoração de luxo, que nesta 18ª versão,
em São Paulo, comemora uma
década na geração de recursos financeiros para o
Hospital de Amor – novo nome e
marca do Hospital do Câncer de Barretos, referência de tratamento à doença com
atendimento 100% gratuito pelo SUS.
  
   

                                                                                      FOTOS DIVULGAÇÃO/EVENTO DEGUSTAR


   Por que
Hospital de Amor? A rede hospitalar, que está presente em vários locais do Brasil (inclusive do Nordeste), retirou a palavra câncer do nome para focar no bem-estar do paciente e
não na doença (aliás, uma tendência mundial em termos de tratamento).

   
  Desde a sua primeira edição, em 1997, o Degustar é organizado pela empresária
Márcia Costa, que trabalhava como voluntária no hospital e conseguiu consolidar
o projeto como um das mais importantes em termos de responsabilidade social do
país. Hoje, atrai marcas, personalidades, imprensa e famosos em geral.
  Porém, o mais importante são os recursos
arrecadados para minimizar os problemas financeiros do hospital, que salva
milhares de vidas.  Em 2017, o Degustar
arrecadou cerca de R$ 119,3 mil (30% a mais do que em 2016). Mas, o déficit
para o seu funcionamento é de R$ 21 milhões por mês. Todo o dinheiro de
convites, patrocinadores e expositores é destinado à instituição.
  
  “Ainda é um valor pequeno, por isso estamos engajados a construir um
evento ainda maior e conscientizar mais pessoas do importante trabalho
realizado por eles”, diz Márcia. Durante as primeiras oito edições, o evento escolhia uma instituição diferente para receber os recursos.

       A partir de 2012, pela importância do trabalho desse hospital no tratamento aos pacientes com câncer, e suas grandes dificuldades financeiras, o Degustar tem sido direcionado especialmente à instituição, que faz um belíssimo trabalho. 


       As localidades não atendidas pela rede hospitalar recebem a visita de 18 unidades móveis, que já percorreram mais de 160 mil km por todo o país. No total, foram feitos cerca de 3 milhões de procedimentos, mais de 800 mil atendimentos, 130 mil mamografias, 80 mil quimioterapias e 21 mil internações em mais de 2 mil municípios.
   
   .Assim, no dia 17 de abril de 2018, grandes nomes da gastronomia e da decoração
estarão reunidos na
Casa Bossa para expor seus
produtos. Vários nomes, entre chefs, docerias e decoradores, já confirmaram
presença neste evento delicioso e doce como o amor, literalmente!
  
     Deu água na boca? A Casa Bossa fica no 3º piso do Shopping Cidade Jardim, à av. Magalhães de Castro, 12000, Morumbi.
O convite custa R$ 250,00.



     Passa lá porque a causa é nobre!

#eventodegustar2018

BRASIL CONQUISTA SUA 1ª CLASSIFICAÇÃO 5 ESTRELAS NO GUIA DA FORBES

    Em meio a tantas notícias ruins sobre o Brasil, surge uma positiva: o Belmond Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, é o primeiro da América do Sul a conquistar cinco estrelas no Forbes Travel Guide, o famoso guia de viagens americano, que criou o sistema de classificação por estrelas para resorts, spas e hotéis de luxo.


   O guia diz que “o Belmond, localizado entre as cataratas e a floresta, lidera os serviços de excelência na região.” De fato, o hotel é o único da região dentro do parque nacional, com uma vista espetacular, que nenhum outro tem.

   
  No início deste ano, a publicação também incluiu as Cataratas do Iguaçu – tanto do lado brasileiro quanto do argentino – entre os melhores destinos para serem visitados em 2018.  


  Outro bom destaque: com mais 7 hotéis classificados na categoria quatro estrelas, o Brasil lidera o segmento premium em todo o continente. Segundo o guia, há uma tendência crescente de novas marcas de luxo globais abrirem propriedades aqui. 

   O Forbes Travel Guide, que em 2018 comemora 60 anos e está presente em 50 países, premiou com a cobiçada classificação cinco  estrelas 199 hotéis do mundo, sendo que 27 receberam recomendações pela primeira vez, como é o nosso caso.

 Outros 70 estabelecimentos ganharam a classificação quatro estrelas e 76 novos hotéis foram recomendados. Veja a lista completa dos premiados aqui.



  
 #forbestravelguide, #belmondhoteldascataratas

LUXO É FICAR ZEN: OS MAIS INCRÍVEIS SPAS SOBRE ÁGUAS E JARDINS!

  As principais cadeias de hotéis premium do planeta investem cada vez mais no bem-estar, oferecendo spas em cenários de sonhos e com arquitetura muito especial. Neles, você pode fazer uma massagem em bangalôs sobre as águas, em salas com pisos de vidro para o fundo do mar ou fazer ioga debruçado sobre jardins tailandeses. A palavra-chave aqui é relaxamento total.


  Alguns dos mais incríveis lugares para tratamento do corpo, mente e espírito estão concentrados nos resorts cinco estrelas das ilhas do Oceano Índico, como as Maldivas, e na Ásia em geral, onde os hotéis aproveitam ao máximo os belos cenários naturais para deixar seus hóspedes flutuando. Vamos conhecer alguns?   


CONRAD MALDIVES RANGALI

   

  Um dos mais fantásticos e premiados resorts das Maldivas, foi o primeiro a oferecer um restaurante no fundo do mar. Tem ainda o The Over Water Spa: são três quartos com piso de vidro com vista para a barreira de corais. Você pode ficar olhando os peixes em seu habitat natural enquanto faz uma massagem. Finalize a experiência com a jacuzzi no deck ao ar livre e no meio do mar.  




FOUR SEASONS CHIANG MAI, TAILÂNDIA

  
 
   É o mais novo resort da luxuosa cadeia de hotéis, na cidade de Chiang Mai, cercada por muralhas que protegem os templos históricos do país e também conhecida como a “terra de um milhão de arrozais”. 
Voltado totalmente para o bem-estar, tem o Yoga Barn, espaço dedicado a essa prática milenar suspenso por palafitas em meio aos campos de arroz e com vista para o lago. O mestre indiano Dheeraj vive ali e ensina os hóspedes a fazer ioga, meditação, respiração e Pilates. No Secret Garden Spa, o relaxamento inclui as milenares técnicas tailandesas. Para os brasileiros, a melhor conexão é o voo direto a partir de Doha, nos Emirados Árabes.



ST REGIS VOMMULI, MALDIVAS

   

   Você pode aterrissar neste paraíso a bordo do hidroavião do resort, localizado no Atol Dhaalu. São 77 villas de praia e sobre as águas do Índico, cada uma com serviço de mordomo. O seu spa sobre ondas tem apenas seis salas de tratamento para casal. Há vários tratamentos com técnicas locais, incluindo uma massagem com lamas de lava aquecidas para melhorar a circulação e dar mais firmeza à pele.


FOUR SEASONS MALDIVAS

    Aberto em dezembro de 2016, tem apenas sete suítes e villas em uma ilha particular das Maldivas, onde o hóspede tem a oportunidade de chegar de hidroavião. Entre as muitas maravilhas – da arquitetura aos serviços cinco estrelas, destaque para o spa sobre as águas transparentes do Oceano Índico. Batizado de Oceans Conscionsness, seus tratamentos são baseados em cinco conceitos védicos de vida: verdade, atitude correta, amor, paz e compaixão.

                  

RITZ-CARLTON, LAGKAWI, MALÁSIA

   A ilha ainda não é tão famosa como muitas outras do Sudeste Asiático, mas vem ganhando vários hotéis de luxo, como este da Ritz-Carlton, inaugurado em 2017 em uma enseada paradisíaca. Além de piscina com borda infinita e boa gastronomia, o seu spa é muito exótico: são cinco cabanas independentes cujo design se inspira em armadilhas de pescas tradicionais do país, à beira da água. Os tratamentos são feitos com técnicas de cura local, como o Ritual Mandi Bunga, que inclui banhos de limpeza com flores terapêuticas, óleos aromáticos e massagem para espantar energias negativas.   


  Namastê!