TUDO QUE RELUZ É OURO? NESTE BAR DE DUBAI, SIM!

    Dubai, nos Emirados Árabes, é sinônimo de glamour. Além dos arranha-céus futuristas, a cidade sabe exibir, como poucas, a sua grande paixão: o ouro. E hoje um dos lugares mais badalados ali é o Golden On 27, bar com conceito lounge – e banhado em ouro, é claro!

   

    Ele fica no 27º andar do Burj Al Arab, que também abriga o único hotel sete estrelas do mundo. O edifício é aquele em formato de barco (um dos principais cartões-postais da cidade), localizado em uma pequena ilha artificial do Golfo Pérsico, construída especialmente para o empreendimento.

    Mas, vamos falar do bar. Quando foi inaugurado, há quase dois anos, surpreendeu os próprios moradores – já bastante acostumados com a opulência dos projetos. 

   Com iluminação de LED, paredes reluzentes, DJs internacionais, efeitos especiais de luzes e milhões de cristais Swaroviski, o Golden On 27 tem ainda como diferencial os seus cocktails, muitos bastante exóticos, feitos também com folhas do nobre metal.


   Não por acaso se tornou palco de alguns dos eventos mais concorridos da cidade. Além do mais, oferece uma impressionante vista do skyline, especialmente à noite.

     Para os visitantes, é também uma boa oportunidade de entrar no sofisticado edifício do hotel, onde só podem circular hóspedes ou frequentadores dos seus oito restaurantes.


    Deu vontade de conhecer? O Golden On 27 só trabalha com reservas, que podem ser feitas pelo seu site. Programa tipo 1001 noites!

GOOGLE LANÇA TRADUÇÃO DE MÚSICAS PARA CELULAR!

A partir de agora, todos podem entender melhor as músicas que ouvem e cantam. É que o Google está disponibilizando um serviço para celular com as traduções das letras preferidas do usuário.


  Basta fazer uma pesquisa utilizando letra + nome da música no seu smartphone. No resultado, vai aparecer a letra original da canção e, no final, há um botão com a opção de traduzir para o idioma local de onde está sendo feita a busca – no caso do Brasil, para o português.

  Para se ter uma ideia do interesse dos usuários por esse tipo de pesquisa, em 2017 uma das perguntas mais feitas pelos brasileiros no Google foi: “O que é Despacito”? 


  Você pode traduzir tanto as letras em inglês quanto em espanhol. Bora cantar?

DIRETOR DE SÉRIE DA NETFLIX SOBRE A LAVA-JATO RESPONDE COM BOM-HUMOR ÀS CRÍTICAS!

    A nova série O Mecanismo, inspirada na operação Lava-Jato, estreou na sexta-feira, dia 23, mas já está provocando polêmicas (alguém imaginou que seria diferente?). Há aqueles que  pedem boicote ao serviço de streaming e outros anunciando que cancelaram suas assinaturas.

  Com direção do cineasta José Padilha – o mesmo de Tropa de Elite e Narcos – e o ator Shelton Mello como protagonista, a primeira temporada terá oito episódios. Porém, os que estão no ar causam tiroteio nas mídias sociais – e fora delas.
  
   As discussões sobre a obra de ficção são semelhantes às que acontecem na vida real, ou seja, polarizadas entre os que são contra e a favor da força-tarefa conduzida pelo juiz Sergio Moro. 


   A ex-presidente Dilma Rousseff se sentiu ofendida e foi uma das primeiras a se manifestar. No domingo, 25, ela divulgou uma nota, afirmando que “a propósito de contar a história da Lava-Jato, o cineasta incorre na distorção da realidade e na propagação de fake news para atacar a ela mesma e ao ex-presidente Lula”.


 

José Padilha: “se Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema”

   José Padilha está levando no deboche as críticas. Para ele, a série “é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados; se Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema.”


   Ele argumenta ainda que a série discute a corrupção sistêmica no país, que independe de partidos políticos e está presente em diversos setores. Algo, aliás, que a maioria dos brasileiros sente na própria pele.


   Na ficção, todos os envolvidos nas denúncias e condenações da Lava-Jato têm seus nomes modificados. Higino é Lula; Janete, Dilma; a Petrobras vira PetroBrasil e a PF, Polícia Federativa. Mas, quem acompanha o combate ao maior sistema de corrupção do mundo, sabe que qualquer semelhança não é mera coincidência.


   Padilha também debochou sobre o eventual cancelamento de assinaturas da Netflix: “Quem cancelar, vai perder a 4ª temporada de Narcos”, ironizou ele.


   Polêmicas à parte, as investigações e condenações da Lava-Jato não têm como ser contestadas. Há provas, poderosos atrás das grades, sentenças judiciais consolidadas, a força-tarefa é elogiada por vários países do mundo e tem o apoio da maioria dos brasileiros. O juiz Sergio Moro e sua equipe já ganharam diversos prêmios – também incontestáveis.


    Infelizmente, a realidade no Brasil hoje é muito mais cruel do que qualquer roteirista possa levar à ficção. E, se O Mecanismo já está incomodando tanto, é sinal de que Padilha, mais uma vez, acertou a mão!


    Vale a pena assistir!


 #omecanismo, #netflix      


   


     
  
    

COMPRAR PASSAGENS AÉREAS PELA INTERNET EXIGE PACIÊNCIA E PESQUISA

     Viajar nunca foi tão prático. Você compra a passagem aérea em minutos pelo smartphone, faz check in online e, chegando ao aeroporto, imprime e etiqueta sua mala. Se estiver sem bagagem para despachar, pode ir direto ao portão de embarque e… bye!


 Tudo muito simples, graças à tecnologia. Mas, como tudo também sempre tem os dois lados, hoje a tarefa mais cansativa para o viajante é comprar uma passagem aérea de última hora no pregão de tarifas que sobem e descem na internet. É um verdadeiro jogo de paciência online, porque as tarifas do mesmo voo lembram a bolsa de valores.
   
  Sim, os preços alteram de acordo com a hora, a data, a companhia e a procura pelo voo. O preço de um único trecho pode ser oferecido por R$ 400 de manhã e, à noite, custar quase o dobro. Na semana seguinte, também pode cair pela metade. E a gente se pergunta: qual a lógica para tamanha diferença? Que quebra-cabeça é este?


  Um dos principais fatores são os algoritmos usados pelas empresas aéreas para monitorar as diferenças entre a oferta e procura por destinos e passagens. Assim, um voo em horário mais disputado ou comprado na véspera, com certeza será mais caro. É um leilão! 


  Vale lembrar que a companhia precisa ter no mínimo 60% de ocupação para não voar com prejuízo. Por isso, abre as vendas com preços mais atrativos e comprar online, com antecedência, já vai fazer uma diferença e tanto em seu bolso.     
 
 Além do mais, uma mesma passagem tem preços diferentes nos aplicativos, nas agências online, no balcão das empresas aéreas e até mesmo nos sites das companhias. Assim, pesquisar muito é a palavra-chave aqui. 

  Outra dica importante para pagar menos, é adotar a mesma estratégia das companhias aéreas. Ou seja: utilize os algoritmos de diferentes sites de viagens, de aplicativos (há diversos buscadores de passagens). E use também dispositivos diferentes para pesquisas online.


  Olha, descobri que há diferenças de preços nas passagens até pela forma como se
acessa a internet, tipo celular ou computador. Segundo especialistas, os usuários de android podem pagar menos dos que têm IOS. Portanto, diversifique os seus dispositivos na hora de pesquisar tarifas online.

 Outra dica interessante é fazer navegações anônimas na hora da busca, porque alguns sites guardam dados da sua última compra e os tais algoritmos podem oferecer preços diferentes da mesma passagem para dois clientes. É a “tarifa personalizada”.


  Pensa que é fácil a vida de um viajante online? Amo a tecnologia, mas, às vezes, sinto saudades dos tempos em que tínhamos praticamente dois tipos de tarifas aéreas: as de baixa e as de alta temporada.


 Hoje, elas continuam existindo e se mantêm mais estáveis em voos internacionais. Mas, as alterações dos preços dos voos nos trechos domésticos do Brasil podem representar as 4 estações em um único dia!
     


KATE PERRY FAZ ESCALA SURPRESA NAS CATARATAS DO IGUAÇU!

 A cantora Kate Perry, que está no Brasil para uma série de shows, aproveitou o dia ensolarado para conhecer as Cataratas do Iguaçu, uma das novas Maravilhas Naturais do Mundo.

   A diva pop, que chegou na tarde desta terça-feira, dia 13, driblou os fâs em Porto Alegre, aterrissando em Foz do Iguaçu. Ela circulou pelas três fronteiras e não resistiu à beleza das águas. Dá uma olhada nas fotos.


   

UBER DOS CÉUS: CO-FUNDADOR DO GOOGLE TESTA ‘CARROS VOADORES’ NA NOVA ZELÂNDIA

      Carros voadores poderão estar cruzando os céus do mundo na próxima década -e não se trata de ficção. A startup Kitty Hawk testou secretamente o protótipo, nos últimos cinco meses, na Nova Zelândia.


    Batizado de Cora, tem apoio financeiro do co-fundador do Google, Larry Page. Foi o jornal The New York Times que divulgou as primeiras informações sobre o tal carro voador – um mix de helicóptero e planador, que estava sendo testado na Ilha Sul da Nova Zelândia.


 

                                                                           FOTOS KITTY HAWK/DIVULGAÇÃO

    Até então cercado de muito sigilo, o projeto foi divulgado oficialmente nesta terça-feira, dia 13 de março, pelo primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, e Fred Reid, presidente-executivo da Zephyr Aiworks, que trabalha junto às autoridades do país ligadas à aviação civil.  


    A ideia da startup é construir em futuro não muito distante uma rede de táxis aéreos auto-voadores, espécie de Uber aéreo para agilizar o transporte dos passageiros.


    O Cora é elétrico, pode transportar dois passageiros, voando entre 152 m a 914 metros acima do solo, com uma única hélice, a mais de 170 km/h. Nada mal, hein?


 
       Em seu site, a startup escreve que “um táxi aéreo significa trazer o aeroporto para o passageiro. Por isso, o Cora pode decolar e pousar, como um helicóptero, sem a necessidade de pistas.”



   Ou seja: ele tem o potencial de transformar espaços, como telhados ou estacionamentos, em pista de pouso  para atender ao passageiro no seu próprio bairro. 


       O que se sabe até agora sobre a Kitty Hawk é que o projeto é financiado pessoalmente por Larry Page e liderada por Sebastian Thrun, ex-cientista do Google, que trabalhou nos carros autônomos (sem motoristas) da empresa e no Google Glass.


   A gente torce para que o Cora realmente decole. Porque pegar um Uber aéreo diretamente no nosso bairro vai ser tudo de bom!


MORTE DE GIVENCHY ENCERRA UM CAPÍTULO NA HISTÓRIA DA ALTA-COSTURA!

    O mundo da moda perdeu um de seus grandes símbolos: morreu  Givenchy, um dos mais importantes nomes da alta-costura mundial. Hubert de Givenchy faleceu dormindo, no sábado, dia 10, no castelo onde vivia perto de Paris. Ele estava com 91 anos.


 

AUDREY HEPBURN EM BREAKFAST AT TIFFANY

  Nascido em uma família aristocrática francesa, o estilista foi um dos mais influentes da alta-costura mundial e grande amigo da atriz Audrey Hepburn para quem criou icônicos figurinos no cinema, exibidos nos filmes Sabrina, Cinderela em Paris, Breakfast at Tiffany e Bonequinha de Luxo, entre outros. Ele sabia como poucos revelar a elegância feminina, nos anos 1950 e 1960. 

   Givenchy tinha 20 e poucos anos quando abriu o atelier à Rue Alfred de Vigny, em 1952. A primeira coleção já foi um sucesso e a marca se tornou uma das mais famosas de Paris no pós-guerra. A maison foi vendida ao conglomerado LVMH, em 1988, por cerca de US$ 45 milhões.



   O estilista vestiu algumas das mulheres mais poderosas do mundo, como a Duquesa de Windsor, a princesa Grace de Mônaco e a primeira-dama dos EUA, Jackie Kennedy Onassis. Mas, a relação com Audrey sempre foi muito especial.


   Ambos se conheceram em 1953, quando a jovem atriz filmava Sabrina, em Paris, e o procurou para que ele fizesse o figurino. Givenchy declinou, alegando estar muito ocupado com a nova coleção. Mas ela o convenceu e, a partir daí, surgiu uma elegante parceria profissional, vencedora de um Oscar, e uma grande amizade entre os dois.


  “Era um tipo de casamento. Nunca houve críticas entre nós, nem tristezas”, disse Givenchy ao jornal inglês The Telegraph, em 2015, quando – já aposentado – lançou um livro, cujo o título é To Audrey with love. A obra trazia os desenhos das roupas que ele criou para ela e para as demais clientes famosas.       
   
   Essa amizade foi sólida até 1993, quando a atriz morreu vítima de câncer. Mas, Givenchy sempre falou sobre ela com muito carinho. “Eu sempre respeitei o gosto de Audrey. Ela não era como outras estrelas do cinema. Gostava de simplicidade.”



    Para o jornal francês Le Figaro, a morte de Givenchy encerra uma época: “Ele foi um dos últimos grandes nomes dos anos de ouro da alta-costura.”


    Porém, a elegância com que este mestre da elegância captou a essência feminina e todo o seu legado são atemporais!

MENTIRAS: O LADO CRUEL DA ERA DIGITAL ONDE NEM TUDO É O QUE PARECE!

 

  O que é verdade? O que é mentira? O que é real? E o que é virtual? Passei a última semana pensando sobre isso, porque parece não existir mais linha divisória entre essas questões. Está tudo junto, misturado e confuso!

 Muitas pessoas estão se perdendo ou fazendo com que outras se percam nos labirintos dos perfis falsos na internet e do consumo desenfreado de informações superficiais; outras bizarras. Tem gente ainda que mostra na rede uma vida que não condiz com sua própria realidade, tentando ser o que jamais foi.   


  As fotos do instagram não refletem necessariamente o mundo real. Aplicativos fazem incríveis maquiagens, mudam a cor dos seus olhos, do cabelo, o tamanho da boca (hoje aparecem enormes) com um simples toque. O photoshop define as medidas do corpo. Afina daqui, aumenta dali… e surgem as belas personagens (aliás, todas muito parecidas).


  Outros apps colocam a pessoa em cenários que ela só conhece de fotos. Basta fazer um recorte na imagem original, escolher o fundo preferido e pronto: em poucos segundos estará no alto da Torre Eiffel, em Paris, no topo de algum edifício de Nova York ou em uma praia paradisíaca das ilhas Maldivas, no meio do Pacífico – com direito a muitas curtidas e comentários.


     Só que tem um detalhe: ninguém consegue ser o que não é, ou o que não se preparou para ser. As mentiras até podem surtir algum efeito, trazendo uma certa fama, mas elas não se sustentam. Aliás, tudo o que é ilusório dura pouco, principalmente nas mídias sociais.


 

O jovem que ‘criou’ um falso restaurante em Londres

   Um caso recente mostra que “brincadeirinhas” virtuais são perigosas. No final de 2017, o britânico Oobah Butler, um rapaz de 26 anos e que colabora com um site,  inventou um restaurante em Londres, conseguiu registrá-lo no site de viagens TripAdvisor, usando apenas um celular, uma página da web e avaliações falsas enviadas por seus amigos.

A página do restaurante na web, a casa e as fotos de pratos reais e as publicadas



  As imagens do lugar eram da casa onde ele morava e os pratos de comida foram fotografados pelo próprio. Em pouco mais de quatro meses, o suposto The Shed at Dulwich (endereço tipo secreto que só atendia mediante reservas) era o restaurante número 1 no ranking do site. Os pedidos de reserva começaram a bombar. Críticos gastronômicos queriam conhecer a casa. Ele chegou até a vender comida congelada, improvisando jantares no jardim.


  Mas, a farsa acabou descoberta e o TripAdvisor eliminou o link. Só que ficou o alerta para os usuários e também para o mercado: o maior site de viagens do mundo, que oferece certificado de excelências, também pode ser facilmente fraudado.  

As fotos analisadas por especialistas mostram as evidências de manipulação nas imagens


  Em julho de 2017, uma blogueira de viagens, muito popular no instragam, foi acusada por alguns dos seus seguidores de estar manipulando as fotos dos destinos que postava ao redor do mundo.     
   O caso foi contado pelo jornal britânico The Times, que analisou várias fotos postadas por Amelia Liana, nos Estados Unidos e até na Índia. 

Na imagem real do skyline, a Torre da Liberdade

  Uma que mais chamou a atenção dos especialistas em fotos convidados pelo jornal foi a que ela admirava o skyline de Nova York. Na imagem, não aparecia o One World Trade Centre (a antiga Torre da Liberdade), que foi concluída em 2013 e, portanto, deveria estar na paisagem.


  No palácio Taj Mahal, na Índia, eles também estranharam os pássaros no céu, a sombra interrompida da blogueira andando ao redor da piscina e a falta de pessoas na foto em uma das atrações mais concorridas do país.   
  
   No dia seguinte à reportagem, a blogueira desmentiu as acusações em sua própria conta do instagram, mas tirou a foto do feed. 


  Nesta sexta, dia 9, li na mídia a história de uma outra blogueira americana que se prejudicou para aparecer no instagram em lugares luxuosos e restaurantes finos, mostrando um lifestyle que não era o seu.


  Ela conquistou 27 mil seguidores, mas também uma dívida de US$ 32 mil (mais de R$ 90 mil). No final, desativou as contas nas mídias sociais e precisou viver uma vida real para pagar suas contas. 


   Como diz o dito popular, o que vem fácil, vai fácil. Uma regra que está virando rotina nestes tempos de posts fake viralizados nas mídias sociais! Nada é o que parece na internet. Então, seja você mesmo e preserve o seu conteúdo, porque esse castelo virtual da fama é de areia!


    

BRASILEIROS ESTÃO ENTRE OS PRINCIPAIS COMPRADORES DOS IMÓVEIS SUPER LUXO DE MIAMI

   O mercado imobiliário de luxo vive um boom em Miami. Marcas de prestígio dão seu nome e credibilidade a condomínios em locais paradisíacos. Um dos mais recentes lançamentos é um edifício de 60 andares, com design arrojado assinado pelo estilista Giorgio Armani.


    A previsão de entrega é 2019. Serão 308 unidades, com preços que começam em US$ 3,5 milhões. O novo edifício by Giorgio Armani ficará de frente para o mar de Sunny Isles, ao norte de Miami, e um dos refúgios dos endinheirados que circulam na ensolarada cidade da Flórida. 


    Eles têm detalhes muito exclusivos, como os móveis de cozinha e do banheiro projetados pela Armani Casa. E, para quem quer ainda mais exclusividade, o apartamento pode ser inteiramente decorado pela marca. Com custo extra e sob consulta, é claro!


   Quem está comprando? Canadenses, brasileiros e venezuelanos são os principais proprietários desses novos edifícios de grife de Miami desde 2016, diz o arquiteto Matias Alem, fundador da BRG International, responsável pela comercialização do empreendimento. 


  A concorrência é também de alto nível. Marcas como Fendi, Missoni, Astor Martin e Porsche também estão colocando a sua assinatura nesses condomínios de luxo, todos com vistas de perder o fôlego e movidos a alta tecnologia. O da Porsche, igualmente em Sunny Island, terá um elevador que levará o carro para a sala de estar do apartamento.

NOVO CONDOMÍNIO DA ASTOR MARTIN, EM MIAMI

  Já o da famosa marca de carros esportivos Astor Martin está sendo erguido, em formato de veleiro, em uma região de Downtown, a última de frente para a Biscayne Bay. A previsão é de entrega em 2021.


  Os preços dos apartamentos são a partir de US$ 500 mil. Das 40% das unidades já vendidas, metade delas foram para brasileiros. O custo-benefício em relação ao mercado daqui é realmente bom!   

META A COLHER EM BRIGA DE MARIDO E MULHER. QUER SABER COMO?

    Em briga de marido e mulher deve-se meter a colher? Diz o dito popular que não, mas para o Magazine Luiza, uma das maiores plataformas de varejo do Brasil, a resposta é SIM.


   Por isso, a partir desta quinta-feira, 8 de março, dia internacional da mulher, o Magalu vai vender em suas 860 lojas físicas e no site uma colher especial, com a seguinte frase:

“Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie.”

   Cada colher vai custar R$ 1,80, em referência ao número de denúncias contra a violência de mulheres (o Ligue 180). No final, o dinheiro arrecadado será doado a entidades em defesa da mulher.


  Uma delas é o Instituto Patrícia Galvão, organização social que desde 2001 atua contra esse tipo de violência.


  A outra é a rede colaborativa Mete a Colher, que funciona por meio de um aplicativo, que conecta as vítimas da violência como forma de oferecer apoio.


  Há oito meses, o #Magalu lançou para suas mais de 11 mil funcionárias o Canal da Mulher, sistema de denúncia, monitorado diretamente por Luiza Trajano, a empresária brasileira que comanda a rede varejista.


   Iniciativa mais que bem-vinda. Em 2017, o Brasil registrou 4.473 assassinatos de mulheres. Sabe o que isso significa? Uma mulher morta a cada duas horas no país. Parabéns Luiza Trajano, cada um fazendo a sua parte! Este blog adorou a campanha!


#diainternacionaldamulher, #magalu