HOMEM ABRE FOGO EM HOTEL DA FLÓRIDA POR FALTA DE DISTANCIAMENTO SOCIAL!

    Os atos violentos em nome do combate à pandemia se repetem pelo mundo: esta semana um homem abriu fogo no lobby de um hotel na Flórida porque ficou bravo ao ver mãe e filho não cumprirem o distanciamento social.


   O tiroteio aconteceu na noite de segunda-feira (27) no
Crystal Beach Suites Hotel, na Collins Avenue, em Miami Beach, onde há vários hotéis à beira-mar.



   Segundo a polícia, Douglas Mark entrou no saguão do hotel e viu a mãe, Veronica Pena, sentada ao lado do filho no sofá. “Vocês não têm distanciamento social. Vocês todos precisam sair”, disse Mark.


   Os dos hóspedes ignoraram Marks. Ele então pegou uma arma e disparou vários tiros, enquanto dava comandos para a distância social. Uma testemunha, que protegeu a mulher e o filho, disse ter ouvido seis tiros.   


   Ninguém ficou ferido, embora houvesse marcas de bala a apenas alguns centímetros da recepção do hotel.


   Ele foi preso pela polícia de Miami Beach e acusado de agressão com arma mortal e disparo de arma de fogo em público.


    Esta semana um vídeo também viralizou no país, ao mostrar uma mulher enfurecida ao encontrar crianças pequenas sem máscaras. “Espero que todos morram”, disse ela aos pequenos.      


    O problema está no vírus ou nas pessoas?












MISTÉRIO: SEMENTES DA CHINA SÃO MANDADAS PARA OS EUA! GOVERNO INVESTIGA!

       Vários estados dos EUA estão recebendo pacotes de sementes misteriosas vindos da China. O governo orienta os cidadãos a não plantá-las, porque podem ser uma espécie invasora.

   O caso é investigado pelo Departamento de Agricultura do país. Pelo menos 27 estados já receberam os pacotes de sementes não solicitados por nenhum deles.


  As pessoas devem comunicar as autoridades agrícolas. “Não plante sementes de origens desconhecidas”, recomendam as autoridades, informando que podem se transformar em um desastre ecológico.  

  “Uma espécie invasora de plantas pode não parecer ameaçadora, mas esses pequenos invasores também podem destruir a agricultura do Texas”, disse Sid Miller, comissário de agricultura do Texas.


   É exatamente por isso que o país tem regras tão rígidas na importação de plantas e outros materiais orgânicos.

FILHO DE TRUMP TEM CONTA RESTRITA NO TWITTER POR TEMPO ILIMITADO!

     Donald Trump Jr, filho do presidente americano, foi proibido pelo Twitter de fazer qualquer postagem. A plataforma diz que ele compartilhou “informações potencialmente prejudiciais” e, por isso, “limitamos temporariamente alguns dos recursos da sua conta.”


   O motivo foi um vídeo publicado na noite de segunda-feira (27) de um médico afirmando que a hidroxicloroquina “é uma cura” para a covid-19.

   
   Para o Twitter, a conta violou as regras “disseminando informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas ao vírus covid-19”.
   
   Andrew Surabian, porta-voz de Trump Jr, lamentou (no próprio Twitter):


    “Big Tech é a maior ameaça à liberdade de expressão nos EUA hoje”.


    Enquanto durar a restrição, o filho mais velho de Trump não poderá postar, retuitar ou favoritar nenhuma mensagem na plataforma. Só navegar e usar mensagens diretas.     


  O presidente Donald Trump também retweetou na segunda-feira à noite duas postagens do discurso da doutora Stella Immanuel, afirmando que a hidroxocloroquina havia curado vários de seus pacientes. O vídeo da médica, que se pronunciou na área externa do Capitólio, em Washington, viralizou.


  Essa situação ocorre exatamente na véspera da audiência dos com os CEOs das gigantes de tecnologia no Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos EUA. Eles vão prestar esclarecimentos nesta quarta-feira (29) sobre eventuais violações da lei antitruste no setor.





SOS SANTUÁRIO: ENORME FROTA PESQUEIRA DA CHINA É VISTA NOS ARREDORES DE GALÁPAGOS!

   Galápagos, viveiro natural de várias espécies marinhas, corre perigo: uma enorme frota de navios pesqueiros da China foi descoberta perto do arquipélago, situado a 1 mil km da costa do Equador.


   O alerta foi dado pela marinha do país, que localizou cerca de 260 navios de bandeira chinesa a 320 km das ilhas vulcânicas, que inspiraram a teoria da evolução do naturalista Charles Darwin  


   Segundo o governo do Equador, os navios estão em águas internacionais nos arredores de uma zona econômica em torno da ilha, mas sua presença já elevou a perspectiva de sérios danos ao delicado sistema marinho.


 “O tamanho e a agressividade dessa frota contra espécies marinhas são uma grande ameaça ao equilíbrio de espécies em Galápagos”, disse a ex-ministra do Meio Ambiente Yolanda Kakabadse ao jornal britânico The Guardian.


   Os navios chineses navegam por essa região anualmente, mas a frota atual é uma das maiores já vistas, afirmam as autoridades locais. O governo pretende tomar medidas diplomáticas para a retirada dos navios da região.



   O arquipélago de Galápagos, formado por 58 ilhas vulcânicas, é patrimônio mundial da Unesco desde 1978 e classificado por ela “como um museu vivo e uma vitrine para a evolução”.



   É visitado por milhares de pessoas todos os anos, mas o governo do Equador controla o turismo para preservar a fauna e a flora. Nas ilhas vivem leões-marinhos, iguanas, tartarugas gigantes e diversas espécies de aves. 


  Além disso, a reserva marinha – considerada a segunda maior do mundo – tem uma das maiores concentrações de espécies de tubarões ameaçadas de extinção, incluindo o cabeça de martelo, e de baleias.


   





‘LIVRO BOMBA’ DE HARRY E MEGHAN: DETALHES POLÊMICOS DO ROMANCE E INTRIGAS PALACIANAS!

  A biografia do príncipe Harry e Meghan Markle, que será lançada em 11 de agosto, já virou best-seller. É um dos assuntos principais dos jornais britânicos e o mais vendido na lista da Amazon do Reino Unido. 


  Entre os temas abordados, as histórias do casal desde o primeiro encontro, as confusões entre os irmãos, os comentários sobre Meghan nos corredores do palácio e o afastamento da família real.


  Neste fim de semana, The TimesSunday Times anteciparam algumas histórias de Finding Freedom, escrito por Omid Scobie e Carolyn Durand, já batizado de “livro bomba”. Os jornais estão publicando um pouco por dia e o assunto é manchete nos principais tablóides. 


  Por essa amostra grátis, a história desses dois na realeza britânica foi tumultuada desde o início e deve render ainda muitos capítulos.


  Os autores dizem ter entrevistado mais de 100 fontes para escrever o livro, incluindo amigos do casal. Harry e Meghan afirmam que jamais deram qualquer entrevista para o livro, embora a participação deles esteja sendo discutida pelo impressionante volume de detalhes descritos. 


   Segundo o livro, o príncipe Harry ficou chateado com o irmão Willian (descrito no livro como “esnobe”), quando foi avisado no início do namoro de que “deveria levar as coisas devagar com essa garota Meghan”. O irmão questionou as intenções de Meghan e teve receio de que Harry estivesse sendo “surpreendido pela luxúria”.


  No palácio, Meghan era chamada por alguns membros como “a dançarina de Harry”. E um cortesão foi ouvido dizendo ao colega: “Há algo nessa garota em que não confio.” 


  Para a imprensa britânica, a publicação implodirá qualquer chance de o casal retornar à família real quando o seu período experimental nos EUA terminar.


   Fontes ouvidas pelos jornais também acreditam que essas revelações vão prejudicar todos os esforços para aproximar Harry de William e da cunhada, Kate.


   
      


  


   





EMIRATES VAI COBRIR DESPESAS MÉDICAS PARA PASSAGEIROS COM COVID-19 DURANTE A VIAGEM!

   A Emirates Airlines tomou uma decisão inédita: vai cobrir despesas médicas de até 150 mil euros por dia durante 14 dias, caso seus passageiros sejam diagnosticados com covid-19 durante a viagem.


   A empresa dos Emirados Árabes Unidos é a primeira companhia aérea do mundo a oferecer cobertura global de despesas médicas para casos de coronavírus. E o que é melhor: é gratuita e independe da classe de viagem ou destino.


   A assistência é válida para quem voar até 31 de outubro de 2020 e ficará em vigor por 31 dias a partir do primeiro embarque.


   Assim, os clientes da companhia podem usufruir da garantia adicional mesmo se viajarem para outra cidade depois de chegar ao destino da Emirates.   

   Se você for diagnosticado com covid-19 durante a viagem, basta entrar em contato com a companhia que terá uma linha direta para esse serviço.


   A Emirates retoma seus voos para São Paulo a partir de 2 de agosto. Para saber mais sobre a assistência médica, basta acessar www.emirates.com/COVID19assistance.




















AGENTES FEDERAIS DOS EUA ENTRAM NO CONSULADO CHINÊS DE HOUSTON!

    Agentes federais dos EUA e autoridades locais entraram no consulado chinês, em Houston, no Texas, neste sexta-feira (24) à tarde, após a ordem do presidente Donald Trump, dada na última terça-feira, de fechar o local em 72 horas. terça-feira para fechar as instalações diplomáticas depois que autoridades dos EUA alegaram que fazia parte de um esforço maior de espionagem chinesa usando instalações diplomáticas nos EUA.


  Na operação foram usados utilitários esportivos pretos, caminhões, duas vans brancas e uma van de serralheiro. E alguns saíram com grandes caixas de papelão.


   Segundo as autoridades, o consulado está envolvido em acusações de fraude em uma instituição de pesquisa do Texas.


   As autoridades disseram ainda que “funcionários do consulado chinês estavam diretamente envolvidos nas comunicações com os pesquisadores e até os orientavam sobre quais informações coletar”, informa a CNN.


  A emissora norte-americana, citando uma autoridade do Departamento de Justiça, disse que “as atividades dos funcionários deste consulado são um microcosmo de uma rede mais ampla de indivíduos em mais de 25 cidades”.


  O Ministério das Relações Exteriores da China classificou a decisão de “escalada sem precedentes” no clima de tensão entre os dois países.


   Na noite de terça-feira, logo após o anúncio de Trump, a polícia de Houston disse ter respondido a denúncias de fumaça no pátio externo do consulado. 


   E circulou nas mídias vídeos de funcionários que supostamente estariam queimando papéis.


 

HARRY E MEGHAN: ‘RESSENTIDOS, SUFOCADOS E ISOLADOS’ NA FAMÍLIA REAL!

   O príncipe Harry e Meghan Markle se sentiam “sufocados e ignorados” pela família real. O casal também estava irritado pelo fato de William e Kate serem os protagonistas dos deveres oficiais de maior prestígio antes de se mudarem para a América, desvinculando-se da realeza.


  Essa é uma das histórias da esperada biografia Finding Freedom – Harry and Meghan and the making of a modern royal family (Encontrando a liberdade – Harry e Meghan e a criação de uma família real moderna), que será lançada em agosto.


   Segundo o jornal Daily Mail, o livro vai revelar “a panela de pressão” de raiva e ressentimento que o casal vivenciou na realeza.  
  
O livro é de autoria de Omid Scobie e Carolyn Durand, que se orgulham de o ter escrito “com a participação dos mais próximos ao casal”.

Foto Reprodução

  Enquanto isso, os editores dizem que o livro teve “acesso exclusivo e revelará detalhes desconhecidos da vida de Harry e Meghan juntos.”


   Segundo o jornal The Sun, o casal achava que merecia muito crédito por sua popularidade e do sucesso que foi o casamento, em 2018, mas depois não receberam esse apoio.


   O livro diz ainda que Harry foi o principal condutor do processo de desligamento da família real. E desde o início, apesar de sua lealdade a Meghan, estava dividido sobre como e quando resolver a situação.


   “Mas Meghan foi extremamente sincera sobre o quanto era infeliz e Harry, que sempre odiou a mídia e os chamados homens de terno cinza (no palácio) acabou vendo isso como uma saída”, disseram as mesmas fontes.


    Essa biografia vai dar o que falar!







LUXO: BIOSSEGURANÇA É O PROTOCOLO DA VEZ PARA CONSUMIDORES DE ALTO PADRÃO!

   Como será o mercado de luxo a partir de agora? As mudanças estão muito mais relacionadas a comportamento (saúde em primeiro lugar) do que à redução de bens de consumo, segundo uma pesquisa feita com brasileiros de alto poder aquisitivo.

   A pandemia tornou esse segmento milionário não essencial, embora seja grande gerador de empregos. Lojas de grifes ficaram fechadas por meses, desfiles e semanas de moda buscaram novos formatos de comunicação e até lançamento de perfume, como o da maison Yves Saint Laurent, foi feito por live.


   Mas, será que o novo comportamento veio para ficar? Sim, a biossegurança é o protocolo da vez para os consumidores endinheirados. Segundo a pesquisa, 91% dizem que a transparência com os procedimentos de higiene dos espaços, principalmente nos shoppings, das peças e dos cuidados com equipes farão com que as marcas continuem na lista das favoritas ou não. 


  O estudo foi realizado pela Hibou, empresa especializada em monitoramento de mercado e consumo, com mais de 500 brasileiros da classe A, sendo 78% mulheres e 22% homens, que só compram produtos de alto padrão.   


   Os índices são interessantes:

  • 46% desses consumidores não tiveram redução de renda, mas 56% abordaram o impacto negativo do isolamento em sua rotina.
  • 49% não se identificam com os serviços e negócios do seu bairro e 20% sequer tentaram uma nova relação de consumo.
  • Para 72% as grande preocupações durante a pandemia foram a saúde da família e a alimentação.

   Ficar em casa também ganhou um novo significado para esse perfil: a sala de estar (68%) e a cozinha (61%) aproximaram a família, tornando-as mais interativas.
  
   Outros 53% voltaram a atenção para o seu próprio bem-estar, reavaliando relações pessoais. E nada de roupas velhas e surradas para o dia a dia: elas podem ser confortáveis, mas dentro dos padrões que estão habituados a usar.  



COMPRAS E EVENTOS

 Neste universo, 64% fazem várias compras online, mas 58% gostam de ir ao shopping para adquirir suas marcas favoritas e 27% querem manter o hábito de frequentar lojas desde que sejam seguras.


  A pesquisa também revela que sair menos para locais públicos será a tendência nos próximos meses. Frequentar casas de amigos ou ambientes com menor fluxo de pessoas são as preferências deste público. 


  Tanto que 71% dos que programavam uma comemoração externa no segundo semestre, consideram realizá-la em petit comité em sua própria casa. 





CLIMA TENSO: CHINA ACUSA EUA DE QUERER TRANSFORMAR O PAÍS EM ‘AGENTE DO MAL’

    A decisão do presidente Donald Trump de mandar fechar em 72 horas o Consulado da China em Houston, no Texas, sob acusação de espionagem, aumentou – e muito – a tensão entre as duas maiores economias do mundo.


   A Embaixada da China nos EUA classificou a atitude de Trump de “provocação política” e pediu a Washington que “revogasse imediatamente” a decisão, relata a Reuters.


  Um comunicado, divulgado na manhã desta quinta-feira (23) pela embaixada chinesa de Washington, acusa os EUA de “invenções infundadas” sobre as ações das missões diplomáticas da China. 


   No Twitter, a porta-voz do Ministério das Relações  Exteriores, Hua Chunying, escreveu que a China “certamente reagiria com contra ofensivas firmes”.


  Para o China Daily, jornal oficial de língua inglesa, “é uma nova aposta para tornar a China um agente do mal, um país fora da lei para a comunidade internacional”.


  A imprensa chinesa também acusa o presidente americano de estar visando as eleições presidenciais de novembro. “Elas estão deixando Washington louco”, escreveu o Global Times, tablóide em inglês dirigido por um jornal do Partido Comunista.


   Segundo a Reuters, pesquisadores chineses das universidades dos EUA também foram presos por fraude de visto.