INDONÉSIA DESCOBRE MUTAÇÃO DO CORONAVÍRUS 10 VEZES MAIS INFECCIOSA!

    Ao que tudo indica, o mundo não vai se livrar tão cedo da pandemia. Uma mutação de coronavírus, que promete ser dez vezes mais infecciosa, foi descoberta na Indonésia.


  Essa descoberta surge no momento em que aumentam os casos de covid-19 no país asiático. No domingo foram registrados 2.858 infecções, maior do a que média diária de julho, segundo as autoridades da saúde. 


 A mutação D614G do vírus, que a OMS diz ter sido identificada em fevereiro e  tem circulado na Europa e nas Américas, também foi encontrada nas vizinhas Cingapura e Malásia. Embora seja mais infecciosa, é menos letal.


  Hoje, a Indonésia tem 172.052 casos, com 4.343 mortes por covid-19. Mas, o país precisa se manter vigilante porque o número de casos pode saltar para 500 mil até o final do ano, alerta o epidemiologista da Universidade da Indonésia, Syahrizal Syarif.


  Ele diz ainda que “a situação é séria, a transmissão local atualmente está fora de controle” e o número de infecções poderia ser muito maior se os laboratórios processassem mais amostras em um dia.




EUROPA VAI DESTINAR 400 MILHÕES DE EUROS À ALIANÇA GLOBAL DE VACINAS!

  O plano global de vacinação contra a covid-19 está acelerado: a União Europeia aderiu a aliança de vacinas, COVAX, e vai destinar 400 milhões de euros (US$ 478 milhões) em apoio ao programa. 


 Para a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o objetivo é trabalhar coletivamente “na compra de futuras vacinas em benefício dos países de baixa e média renda.”


 A aliança quer adquirir 2 bilhões de doses de todas vacinas potenciais contra o vírus de vários fabricantes até o final de 2021, disponibilizando-as para todos os países.

“Estou confiante de que isso nos levará mais perto de nosso objetivo – vencer este vírus juntos – porque uma coisa é certa: não estaremos seguros até que todos, aqui na Europa ou no mundo, estejam seguros”, disse Ursula.

  O projeto COVAX tem o apoio da Organização Mundial de Saúde, que parabenizou a iniciativa.


   Será que, desta vez, o mundo vai consegui se unir em torno de uma causa única?   

NOVO HORÁRIO AUMENTA FLUXO DE CLIENTES EM 20% NOS SHOPPINGS!

   Os lojistas de shoppings começam a “respirar”: depois de dez dias de ampliação do horário de funcionamento, o fluxo de clientes aumentou 20%.


  Os dados são da ALSHOP, a associação dos lojistas do setor. Hoje, funcionam oito horas por dia, geralmente das 12h às 20h. Cinemas, teatro e playground seguem fechados.


   Agora, os lojistas esperam uma abertura mais ampla no horário de funcionamento, especialmente em São Paulo, onde os números de contágio da covid-19 e uso de UTIs estão estabilizados.


  Eles defendem que os shoppings voltem a funcionar 12 horas, como era de praxe, e a retomada dos serviços de entretenimento, um setor muito forte para os centros de compras.


  Para atrair clientes, o setor aposta em promoções, como a Semana do Brasil, de 3 a 13 de setembro, que oferecerá descontos.


  Embora a recuperação esteja acontecendo, os lojistas sabem que 2020 não será um ano positivo. A quarentena de quatro meses levou mais de 120 mil emprego, trazendo um prejuízo estimado em R$ 70 bilhões ao setor. 

MORRE, AOS 43 ANOS, O ATOR DE PANTERA NEGRA!

   O ator Chadwick Boseman, famoso mundialmente por interpretar Pantera Negra, morreu depois de enfrentar a sua mais difícil batalha fora das telas: um câncer de cólon.


  Ele tinha apenas 43 anos e a notícia de sua morte foi dada nesta sexta-feira (28) por sua família em uma rede social, revelando que o ator foi diagnosticado com a doença, já em estágio três, em 2016. 


   A família contou ainda que vários filmes feitos por ele nos últimos quatro anos foram em intervalos de cirurgias e quimioterapias. O ator manteve em segredo a doença e sua vida particular, como o casamento com Taylor Simone Ledward.  
  
  Embora ninguém soubesse da doença, o ator havia despertado entre os fãs preocupação com sua saúde por aparecer muito magro no início deste ano. 
  
  Nascido na Carolina do Sul, Boseman se formou na Howard University e teve pequenos papéis na televisão antes de sua primeira aparição em 2013.


  No cinema, atuou em vários filmes, mas o papel que lhe consagrou foi em Pantera Negra, rei do fictício reino africano de Wakanda, no primeiro grande filme de super-herói da Marvel feito com elenco afro-americano, em 2018.


  Sucesso de crítica e público, o filme foi indicado a seis Oscars e acabou conquistando três estatuetas: a de melhor trilha sonora original, melhor figurino e melhor desenho de produção. 


   A co-estrela da Marvel, Chris Evans, fez um tributo ao colega, postando em sua mídia social: “Descanse no poder, rei”.







  

BRASIL ESTÁ ENTRE OS PAÍSES COM ACOMODAÇÕES MAIS HIGIENIZADAS NO AIRBNB

     O Brasil está entre os 10 principais países que receberam o protocolo avançado de Higienização na plataforma Airbnb, o que garante maior segurança sanitária, item prioritário hoje para os viajantes.


  Desde junho, mas de 1,2 milhão de anúncios em todo o mundo receberam o selo Limpeza Aprimorada, depois que os anfitriões atestaram seguir as diretrizes padronizadas de limpeza e higienização para apoiar viagens mais seguras. 


 Segundo o Airbnb, os hóspedes das acomodações brasileiras sentem-se satisfeitos com padrão da limpeza, marcando 4 e 5 estrelas em seus comentários após as estadias.


  A pandemia também trouxe uma mudança de hábitos entre os turistas. O receio de contaminação por covid-19 ou outras doenças infecciosas impulsiona reservas em localidades e atrações que tenham pouca aglomeração de pessoas e menor rotatividade nas acomodações.


  Além disso, o carro tem sido o meio de transporte mais utilizado e cresce a procura no Airbnb por lugares até 500 km de distância do local de origem do hóspede.


   E a limpeza continuará sendo um dos itens mais importantes para quem quer viajar sem expor a saúde. 


  Parabéns aos anfitriões brasileiros!

  
  

23 ANOS SEM DIANA: ELA VAI GANHAR UMA NOVA ESTÁTUA!

  A princesa Diana vai ganhar uma nova estátua, a pedido dos filhos William e Harry.


  A escultura será colocada no Sunken Garden, no jardim do Palácio de Kensigton, residência oficial de William e Kate Middleton.


  Esta será mais uma das muitas homenagens à princesa de Gales que em 31 de agosto de 1997 morreu tragicamente em um acidente de carro em Paris, aos 36 anos.


  O mundo ficou de luto.  A entrada do Palácio de Buckingham, em Londres, residência oficial da rainha Elizabeth, virou um gigantesco canteiro de flores e a comoção popular foi tamanha que impactou a realeza. A própria rainha, quebrando o protocolo, curvou a cabeça quando passou o cortejo de Diana. 

   
  Mas, quem esquece Lady Di?


  Ao contrário: quanto mais o tempo passa – já são 23 anos sem ela – e tudo se transforma, mais é lembrada.


  Neste domingo (30), véspera da morte, o canal National Geographic vai exibir quatro documentários sobre a vida de Diana. Entre eles, o Lady Di e suas últimas palavras com uma série de entrevistas secretas feitas no Palácio de Kensington, em Londres.


   Diana também entrará em cena na nova temporada de The Crown, seriado da Netflix sobre a família real, e será tema de um musical que a plataforma estreará em 2021, quando se estivesse viva iria completar 60 anos.


  É sempre bom rever Diana. Seus vestidos de gala exibidos nos grandes salões, os acessórios e as joias ainda inspiram milhares de pessoas ao redor do planeta. O carisma, a postura, o caráter e a elegância de Lady Di são patrimônio mundial.


  Nestes últimos 23 anos não apareceu ninguém capaz de ofuscar o seu brilho nato. Não existem sucessores nesse reino, o universo particular da princesa de Gales. 


   







  

CORONAVÍRUS VOLTA ASSOMBRAR EUROPA COM AUMENTO DE CASOS!

   Cresce na Europa o temor de uma segunda onda do coronavírus. França, Espanha e Itália registraram grandes saltos nos casos nesta quarta-feira (27). Mas, os países descartam a volta ao isolamento.


   Na França, surgiram 5.429 registros durante a noite, segundo dados do governo, marcando o maior aumento em um único dia no país e o terceiro maior diário desde 14 de abril, início da pandemia.


  O primeiro-ministro francês, Jean Castex, disse que esse aumento está sendo causado por jovens, mas descarta a possibilidade de um novo lockdown. Para ele, a França agora deve aprender a “viver com o vírus”.


  O aumento de casos ocorre no momento em que o país se prepara para reabrir as escolas, no início do ano letivo em setembro. O primeiro-ministro disse que o país está pronto para o retorno das crianças às salas de aula”.


   Para conter o novo surto, será obrigatório o uso de máscara em todos os locais públicos de Paris, considerado o epicentro das infecções.


   A boa notícia é que o número de internações e mortes por covid-19 permanece baixo.


  A Itália, que teve um dos números mais baixos de novos casos desde a reabertura de sua economia, registrou 1.367 casos, o maior aumento desde maio.


  A região da Lombardia, que já foi o epicentro global do vírus, voltou a registrar o maior número de casos do país: 269 nesta quarta-feira. Mas, o governo também descarta a possibilidade de isolamento total.


 A Espanha registrou mais 7.296 casos, o suficiente para empurrar o país acima dos Estados Unidos – o país mais afetado do mundo – em número de casos por milhão de habitantes, com base em uma média móvel de sete dias.


  A capital Madri é o epicentro da infecção, mas há uma preocupação maior com Maiorca, nas Ilhas Baleares, que não foi atingida pela pandemia, mas agora registra aumento de casos. 


 








NO OLHO DO FURACÃO: CHEGADA DE LAURA PODE SER CATASTRÓFICA NOS EUA!

    O furacão Laura avança para o Golfo do México, com ventos de até 225 km/h, e poderá ser um “evento catastrófico com risco de vida para a população local e difícil de sobreviver”.


  O alerta foi dado pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA, especialmente para o Texas, a Louisianna e Arkansas.


  A tempestade, classificada na categoria 4 (a segunda mais forte da escala) acontece na mesma semana em que, há 15 anos, o furacão Katrina deixou um rastro de destruição em New Orleans e 1,8 mil mortos.


   Segundo a meteorologia, Laura pode atingir um raio de até 50 km em terra quando tocar o solo e produzir ondas de até 6 metros de altura.


NÃO FIQUE EM CASA
  Outro fator que preocupa o país é que o medo da pandemia faça com que as pessoas não queiram ir para abrigos públicos, onde a distância social será mais difícil de ser mantida.


 Mas, as autoridades recomendam que os moradores não fiquem em casa e os hotéis são alternativas de proteção. Cerca de 620 mil pessoas já estão em estado de alerta máximo.


 A passagem do furacão pela República Dominicana e pelo Haiti, no último fim de semana, causou a morte de pelo menos 12 pessoas, além de provocar inundações, deslizamentos e destruição de imóveis.

   

EX-EXECUTIVO DE FÓRMULA 1 É INTERNADO EM ESTADO GRAVE COM CORONAVÍRUS!

  Flavio Briatore, ex-executivo da Renault de Fórmula 1, foi internado em um hospital de Milão, o San Raffaele. Na Itália, dizem que seu estado de saúde é grave, embora não esteja na UTI.


  No mês passado, Briatore foi às mídias sociais para reclamar da decisão do governo italiano de fechar casas noturnas após o registro de vários casos de covid-19 no país.


  A medida também incluía o clube Billionaire de Briatore, em Porto Cervo, que acabou se tornando um foco do vírus com 60 funcionários testados positivos. 


  Em uma postagem no Facebook, escreveu:


“Meu coração chora ao ver uma economia massacrada por pessoas que nunca fizeram nada em suas vidas.” 

A namorada de Briatore tem 24 anos e passou as férias com ele na Sardenha  Foto Reprodução  

   Briatore, hoje com 70 anos, está namorando a estilista milanesa Maria Ludovica Campana, de 24. Os dois foram fotografados juntos em suas últimas férias na Sardenha.






OÁSIS DO PODER: ONDE VIVEM OS MAIS RICOS DO BRASIL?

   Qual o bairro mais rico do Brasil? Se pensou em alguma área nobre de São Paulo ou do Rio de Janeiro, esqueça. O Lago Sul, no Distrito Federal, é o lugar que mais concentra endinheirados.


   O levantamento é do economista Marcelo Neri, da Fundação Getúlio Vargas. Ele mostra que seus privilegiados moradores ganham em média R$ 23 mil por mês.


   Valor que pode saltar para mais de R$ 38 mil se forem considerados apenas os que declaram Imposto de Renda.


    Os resultados da pesquisa pouco surpreendem os brasileiros. Afinal, o Lago Sul abriga a chamada península dos ministros, às margens do belo lago Paranoá.


   É ali que estão as residências top do poder, como as dos presidentes do Senado e da Câmara. Vivem ainda na região e em mansões cinematográficas, os empreiteiros mais ricos de Brasília. 


A casa do governador de Brasília, Ibaneis Rocha, no Lago Sul

  Por falar em poder, uma das casas mais caras foi comprada pelo governador de Brasília,  Ibaneis Rocha, em fevereiro de 2019, nesta área premium da capital federal. 


  Ele desembolsou R$ 23 milhões pelo imóvel de 2 mil m² de área construída e terreno cinco vezes maior. Tem seis suítes, lago artificial, adega climatizada com capacidade para 600 garrafas de vinho e piscinas com azulejos assinados pelo escultor Francisco Brennand.


   Mas, este oásis de luxo também coleciona escândalos: muitos dos seus moradores foram pegos pela Lava-Jato, a força-tarefa que escancarou o esquema hollywoodiano de corrupção no poder.