LOCKDOWN NA INGLATERRA COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA E VAI ATÉ DEZEMBRO!

     A Grã-Bretanha vai entrar em novo lockdown a partir da próxima quinta-feira (5), conforme a imprensa britânica havia antecipado. O anúncio foi feito neste sábado (31) pelo primeiro-ministro Boris Johnson.

   Segundo ele, “as medidas draconianas” são a única maneira de evitar “as previsões sombrias” das autoridades de saúde de 85 mil mortes neste inverno, lotando a rede de hospitais antes do Natal.

   Ele admitiu que “não tinha ilusões sobre como seria difícil a ação”. O bloqueio determina que as lojas não essenciais fechem até o início de dezembro na Inglaterra, assim como bares e restaurantes, apesar do “impacto já devastador” sobre o já deficiente setor de hospitalidade.   

  Até o dia 2 de dezembro, os britânicos não deverão sair de casa e viajar, exceto por motivos especiais, como trabalho que não pode ser feito remotamente, e para fazer exercícios.

  Mas, as escolas e universidades devem permanecer abertas, apesar dos sindicatos alertarem que são a chave para a disseminação.

   Segundo as autoridades, 326 mortes no Reino Unido foram declaradas neste sábado, quase o dobro da semana anterior.

  No entanto, as infecções caíram 5% em relação à semana anterior, um eventual sinal de que a contaminação já pode estar diminuindo.

     A medida já está sendo muito criticada.

 “Boris Johnson apresentou um show de terror de helloween no horário nobre da TV na noite passada”, publicou o The Sun.

  Para o tablóide britânico, pequenos negócio já muito prejudicados no primeiro isolamento, serão atingidos fortemente, mais empresas irão à falência e mais empregos serão perdidos.

  O jornal diz também que os prejuízos do lockdown serão de 1,8 bilhão de libras por dia (cerca de U$ 2,3 bilhões) no país.

  Definitivamente, os grandes líderes mundiais não sabem como lidar com esse vírus. 

A JATO: VACINAS CHINESAS CHEGARÃO EM 9 AVIÕES AO BRASIL, 6 DELES FRETADOS!

   Elas vêm chegando: o governo de São Paulo , por meio do Instituto Butantan, contratou nove aviões para trazer as vacinas chinesas Coronavac ao Brasil.

  As aeronaves trarão 6 milhões de doses já prontas e os insumos para a fabricação de mais de 40 milhões de doses no país.

  Serão três voos de carga comerciais e outros seis fretados exclusivamente para a operação.

  Embora, o governador João Dória tenha anunciado que as vacinas chegariam já na próxima segunda-feira (2), elas dependem agora de uma autorização de importação da China.

  O Instituto Butantan informou que já pediu ajuda à Embaixada da China no Brasil para acelerar o processo.

Link relacionado

http://www.simonegalib.com.br/2020/10/planos-de-vacina-na-europa-estao.html

Enquanto a maioria dos países europeus aguarda a aprovação dos ensaios clínicos e das autoridades de saúde para distribuição em massa das vacinas, o Brasil vai na contramão: primeiro traz e depois aplica!

 




    GRÃ-BRETANHA DEVE ENTRAR EM LOCKDOWN NACIONAL!


       O primeiro-ministro Boris Johnson deve anunciar um bloqueio nacional na Grã-Bretanha na próxima semana, informou nesta sexta-feira (30) o jornal britânico Daily Mail.

       A decisão mais radical teria sido tomada depois que seus consultores científicos disseram ser esta “a única maneira de salvar o Natal”, diz o jornal. 

       Os cientistas apresentaram números desanimadores da evolução da doença, mostrando que a covid está se espalhando “significativamente mais rápido do que a previsão original de pior cenário”.

       Citando a informação de uma fonte, o jornal disse que ainda não estavam definidos o formato do novo bloqueio e o seu tempo de duração.

       Há uma forte divisão no parlamento britânico sobre o lockdown. O primeiro-ministro e o chanceler Rishi Sunak estariam apreensivos pelo que poderia acontecer à economia do país. 

       Mas, os cientistas e as autoridades de saúde dizem que o vírus está prestes a matar 85 mil pessoas neste inverno e que era tarde demais para a chamada “quebra de circuito”.

       Eles defendem um isolamento mais longo, como o da França (um mês), justificando que é a única maneira de impedir a superlotação nos hospitais.

       Boris Johnson vai ter encontros com os líderes da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte para discutirem “uma abordagem comum para o Natal”.  

     


    INSTAGRAM É INVADIDO POR PERFIS FALSOS DO PRÍNCIPE DE DUBAI PARA ENGANAR BRASILEIRAS

        Por falta de aviso não é: apesar das muitas denúncias, reportagens de TV e internet, mulheres continuam caindo no golpe dos falsos romances online. E elas não perdem apenas dinheiro: costumam sair  machucadas emocionalmente da experiência.

       Há pelo menos dez anos, eles se apresentam nas mídias sociais como generais do exército, pilotos de avião, executivos de multinacionais, todos sempre muito ricos, mas solitários e em busca de um grande amor.

    Artigo relacionado

    http://www.simonegalib.com.br/2016/07/7-dicas-para-nao-cair-no-golpe-dos.html   

     

     Acredita-se que a quadrilha de estelionatários já tenha lesado mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo.    

      A ousadia desses criminosos é tamanha que eles não se intimidam em se apropriar de identidades alheias, até de gente muito poderosa, como é o caso do príncipe herdeiro de Dubai, Hamdam bin Mohammed bin Rashid Maktoum, mais conhecido como Fazza3.

     


        Ele tem 37 anos, é atleta, fotógrafo, escreve poesias e adora animais. Tornou-se muito popular nas redes sociais, com milhares de seguidores em contas oficiais, autenticadas pelas várias plataformas. Só no Instagram tem mais de 4,5 milhões de seguidores.

       Fazza3 ficou conhecido no mundo inteiro em fotos e vídeos com seus animais de estimação, cavalos, tigres, leões e pássaros, exibindo um lifestyle digno de um príncipe árabe bilionário. 

        Assim, virou a celebridade predileta dos criminosos, que usam perfis falsos em seu nome para extorquir mulheres.

      
      O Instagram foi invadido por esses scammers que se passam pelo príncipe. Depois de juras de amor eterno e pedidos de casamento, eles têm várias fórmulas para extorquir dinheiro, o que conseguem com certa facilidade.

    Muitas brasileiras já caíram no golpe, com promessas feitas pelos falsos príncipes de ajuda em suas carreiras e doações para as entidades filantrópicas na África, que, de fato, existem.

      

    COMO ELES ATUAM

       Durante esta semana semana, conversamos com pelo menos seis deles, porque os perfis estão se multiplicando no Instagram.

       A ideia é contar aqui como agem, não apenas para que sejam denunciados, mas principalmente para que as mulheres não se permitam mais ser enganadas, como acontece há quase uma década.  

      Eu tenho uma amiga, Patricia Lima, que há muitos anos é seguidora do príncipe (o verdadeiro) e costuma curtir ou repostar as fotos dele no Instagram. Logo, entrou na mira dos scammers (como são chamados esses estelionatários).

      Não demorou muito para que ela recebesse no inbox uma mensagem do “príncipe”. O perfil estava recheado de fotos, todas furtadas do bilionário árabe. Só que tinha poucos seguidores e não era verificado.

      Ele disse:

    “Muito prazer. Fiquei surpreso quando vi que você postou minhas fotos no seu Instagram”.

    Minha amiga demonstrou grande alegria por estar conversando com um dos seus seguidores mais famosos e disse que se sentia muito honrada por isso.

       Entusiasmado, o falso príncipe disse que tinha feito esse perfil há poucas semanas:

        “Várias pessoas estão usando meu nome e minhas fotos. Há muitos scammers aqui no Instagram e eu realmente quero que você seja cuidadosa para que não se torne uma vítima”, escreveu.

     O cara de pau descrevia o seu próprio comportamento. 

       E acrescentou:

      “Desde que eu fundei uma organização de caridade na Nigéria, África, muitos jovens têm usado meu nome e foto para enganar as pessoas. Mas, eu relatei o caso para a polícia e eles conseguiram prender alguns deles.”

       Aqui, um parêntesis e uma segunda pista: de fato, o país africano é uma das bases dos scammers da internet e não faz muito tempo um nigeriano foi preso em São Paulo por extorquir mulheres brasileiras.

       Voltando ao diálogo, todo esse rodeio era pretexto para pedir o whatsapp dela e sair fora do Instagram. Uma vez aceito, falou: “Por favor, não passe o meu whatsapp pessoal para ninguém”. 

       Então, o príncipe fake se superou na narrativa -sempre baseada no drama amoroso.

      Ele contou que estava em busca de um amor verdadeiro, porque o último relacionamento terminou de forma traumática ao descobrir que sua namorada o traiu com seu melhor amigo. 

     “A partir daí, perdi a confiança nas mulheres e não vivi nenhum relacionamento outra vez até te encontrar. Rezo para que você seja abençoada e entre para a família real e para que Deus nos guie. Vou viajar com você pelo mundo e te mostrar como é o verdadeiro amor“, escreveu. Uau!!!

       Disse que, apesar dos compromissos da realeza, era um homem solitário e que estava procurando alguém para compartilhar o seu amor – e não apenas o seu dinheiro.  

      Alguém acredita que um príncipe bilionário iria procurar a sua princesa no Instagram porque foi “traído”? E que se apaixonou à primeira vista, e online, por ela?

       Então, dissemos a ele que já tinha uma esposa – foi o solteiro mais cobiçado do mundo até que se casou em 2019 com a prima. 

         Inventou a história absurda de que foi forçado pelo pai a fazer um contrato de casamento para que pudesse assinar documentos relacionados à exploração de petróleo em seu país.

      “Ainda estou solteiro. Eu não a levo para minhas fundações de caridade, ela não sabe nada sobre o meu estilo de vida, porque não estou verdadeiramente apaixonado”.

       Lá pelo meio da conversa, ele falou que gostaria de conhecer Patrícia pessoalmente:

      “Meu aniversário será no dia 14 de novembro. Você gostaria de vir à festa no palácio?”.  – Claro, respondeu ela. Ele dizia a toda hora que iria apresentá-la à rainha (sua mãe). 

      Patrícia pediu, então, para fazer uma chamada de vídeo. De imediato declinou, justificando que por razões de segurança não podia expor o seu rosto.

      “Você sabe, eu ainda sou príncipe e não rei. Então, devo obedecer as últimas ordens do meu pai”.

      TRABALHO EM EQUIPE
       No dia seguinte, a conversa pelo whatsapp (o número tem o código de área de um celular dos Emirados Árabes Unidos) continuou à tarde. 

      Só que parecia não ser a mesma pessoa porque, pelas perguntas, o “príncipe” havia ‘apagado’ da memória o que havia sido dito na noite anterior.

      Percebemos que houve mudança de turno. Ou seja: outro se passava por ele, como é de praxe entre esses golpistas.

      A quadrilha é internacional e mobiliza várias pessoas, que ficam 24 horas online, caçando as presas e interagindo com elas nos mais diversos fusos horários. Por isso, há um revezamento do serviço.

      Como ele percebeu que estava conversando com uma mulher inteligente, resolveu dar mais credibilidade ao golpe.

     À noite, Patricia Lima recebeu uma mensagem de um árabe, apresentando-se como Mohammed Habib Raji, agente de mídias sociais do príncipe.

      ‘Congratulações nobre fã do nosso famoso príncipe de Dubai. Sei que você não me conhece, mas é um prazer encontrá-la no Instagram. Vou aguardar a sua resposta, caso queira continuar mantendo contato comigo’, dizia em inglês a mensagem.

        O perfil do tal agente não seguia e nem era seguido por ninguém. Óbvio, acabara de ser criado.  

        Neste momento, já são mais dois ‘agentes do staff real’ entrando em contato com a gente. As mensagens? Totalmente absurdas.

      ‘O príncipe de Dubai pediu que eu entrasse em contato com você, mas não me disse a razão. Eu não sei se você está interessada em saber o motivo pelo qual meu chefe me pediu isso. Ele gostaria de falar com você pela conta oficial, mas infelizmente não tem mais comunicação por ela’.

      
        O ‘obediente súdito’ estava apenas fazendo o papel de intermediário. É mais um perfil falso, que daqui a pouco desaparece.

      Mulheres, o príncipe de Dubai do Instagram não passa de um sapo (ou seriam vários?), de olho no seu dinheiro. Fiquem espertas e não permitam que subestimem tanto a sua capacidade de raciocínio lógico.

     

     

        

    FORTE TERREMOTO ATINGE GRÉCIA E TURQUIA. HÁ 17 MORTOS E MAIS DE 700 FERIDOS!


    Atualizado às 18:11

       Um terremoto de magnitude 7,0 no mar Egeu atingiu nesta sexta-feira (30) Grécia e Turquia.

      O epicentro foi na província de Izmir, a terceira cidade mais populosa da Turquia, a 479 km de Istambul.

      Segundo as primeiras informações, 14 pessoas morreram, mais de 700 ficaram feridas e cerca de 30 construções danificadas. O maior número de mortos foi em Izmir. Há ainda muitos soterrados entre os escombros.

      Há relatos de inundações causadas pela elevação do nível do mar e vários pescadores estão desaparecidos.

      Na Grécia, o tremor teria causado um mini tsunami na ilha de Samos, onde vivem 45 mil pessoas alagando o porto local. Dois adolescentes gregos estão entre as vítimas fatais.

       Em Izmir, vídeos postados nas redes sociais mostravam cidadãos correndo em pânico após o terremoto e um prédio de vários andares desabando. Em outras imagens apareciam moradores entre os escombros em busca de sobreviventes. 

      O serviço geológico informou que o terremoto foi sentido em Atenas, Istambul e também na ilha de Creta.

     Ele atingiu a profundidade de 10 km abaixo do solo, enquanto as autoridades turcas afirmam que foi de 16 km.

     Os terremotos são considerados comuns em ambos países, que estão localizados sobre falhas geográficas.

      Em janeiro de 2020, mais de 30 pessoas morreram e cerca de 1,6 mil ficaram feridas por conta de um terremoto em Sivrice, na província de Elazig, leste da Turquia.

      E em 1999, um poderoso tremor matou cerca de 17 mil pessoas em Izmir.

      Já em julho de 2019, Atenas, capital grega, também foi vítima de um terremoto que paralisou grande parte da cidade.

    PLANOS DE VACINA NA EUROPA ESTÃO AVANÇADOS E NÃO INCLUEM OBRIGATORIEDADE!

         

      Enquanto no Brasil trava-se um duelo político em torno das vacinas contra a covid-19, a Europa traça discretamente os planos para imunizar sua população.

      Todos estão avançados, mas atrelados à aprovação pelas autoridades de saúde. Estudos mostram que pouco mais de 50% dos europeus querem ser vacinados. Neste momento, nenhum país fala em torná-la obrigatória.

      A Alemanha pode ser um dos primeiros países do bloco a imunizar as pessoas contra a covid-19, segundo projeto do governo em conjunto com uma empresa alemã, informa o The Wall Street Journal.

      A ideia é enviar as doses a mais de 60 centros regionais de vacinação no país, horas após a aprovação imunizante.

      Isso pode acontecer antes do final do ano, dependendo dos resultados dos ensaios clínicos, agora em seus estágios finais e da aprovação pela Agência Europeia de Medicamentos, o equivalente da União Europeia à Food and Drug Administration americana.

      Os primeiros a receber a vacina seriam profissionais de saúde, idosos, pessoas clinicamente vulneráveis, policiais e cidadãos que enfrentam superlotação. O público em geral só vai ser vacinado vários meses depois.

      O país é o lar da farmacêutica BioNTech SE que, em parceria com a Pfizer, foi uma das pioneiras na busca de uma vacina segura e eficaz. A empresa espera submetê-la à aprovação em novembro.

      A BioNTech começou a armazenar doses da vacina em um centro de transporte secreto, de onde elas serão levadas aos centros localizados em 16 estados, diz um porta-voz da empresa.

      Os efeitos da vacinação serão monitorados de perto e os destinatários solicitados a inserir quaisquer sintomas ou efeitos colaterais em um aplicativo que será lançado, diz o Ministério da Saúde.

      Segundo autoridades do governo alemão, levaria cerca de sete meses para vacinar todos na Alemanha que desejassem fazê-lo.

      Apenas cerca de 50% dos alemães estariam dispostos a receber uma vacina, de acordo com um estudo do Centro de Economia da Saúde de Hamburgo. Isso reflete números semelhantes em outros países europeus.

      “As pessoas que se opõem à vacinação são principalmente aquelas que sentem que sua saúde não está ameaçada pela corona e aqueles que não confiam na política de informação de seu governo”, disse Jonas Schreyögg, chefe do instituto.

    OUTROS PAÍSES
      Nem todos os governos europeus estão tão avançados. A Itália disse que vacinaria profissionais de saúde, polícia e pessoas com riscos à saúde primeiro, mas o governo ainda não decidiu se distribuirá as vacinas por meio de médicos de família, hospitais ou centros dedicados.

      A Espanha criou um grupo de trabalho de governos centrais e regionais que elaborará a estratégia de vacinação do país. Como na Alemanha, as regiões fiscalizarão a distribuição e manterão um registro nacional de vacinação.

      O governo do Reino Unido garantiu acesso a 350 milhões de doses em seis vacinas. Um funcionário do governo disse que o país estava fabricando as vacinas agora para que pudessem ser implantadas quando a aprovação regulatória fosse recebida.

      No entanto, esse processo pode levar vários meses, pois os desafios logísticos para adquirir doses suficientes e injetar pessoas são enormes, afirma o jornal.

      As autoridades estão trabalhando na criação de locais de vacinação em massa. Na terça-feira (27), Kate Bingham, chefe da Força-Tarefa de Vacinas do governo do Reino Unido, disse que uma vacina pode ser aprovada antes do final do ano e lançada no Natal.

      Embora tenha observado ser mais provável no próximo ano. Ela também alertou que o acesso da Grã-Bretanha é limitado pela capacidade de produção do país.

      Entenderam, políticos brasileiros?
     

    MACRON DECRETA BLOQUEIO NACIONAL NA FRANÇA! ALEMANHA TAMBÉM TERÁ RESTRIÇÕES!

       A França acaba de decretar um novo bloqueio no país para conter o coronavírus. O anúncio foi feito pelo presidente Emmanuel Macron que classificou as medidas de “dolorosas”. Elas entram em vigor nacionalmente a partir desta sexta-feira (30).

      Macron justificou a decisão dizendo que “a França nunca poderia ficar parada e ver centenas de milhares de seus cidadãos morrerem.”

      O isolamento é um pouco mais flexível do que o primeiro ocorrido no início da pandemia, em março. A maioria das escolas permanecerá aberta. Mas, bares e restaurantes vão ficar fechados.

       Macron disse ainda que a França já atingiu 58% da capacidade nas unidades hospitalares, sendo que “em vários lugares vimos atrasos nas operações de salvamento. E 9 mil pacientes estarão na UTI em meados de novembro. Essa é a nossa capacidade máxima”.

       

      Os franceses deverão ficar novamente em casa, exceto para comprar bens essenciais, buscar atendimento médico ou fazer uma hora de exercícios.

      Poderão ainda trabalhar, caso não possam fazer o serviço de forma remota.

      Na Alemanha, bares e restaurantes fecham a partir do dia 2. A recomendação é para que as pessoas fiquem em casa e estão proibidas reuniões públicas com mais de dez participantes.

     O mundo se rende ao vírus – mais uma vez!

     


    FERRARI DESGOVERNADA BATE EM PONTE ESTREITA DE LONDRES!


        Um vídeo com uma Ferrari 812 Superfast desgovernada em Londres viralizou na terça-feira (27) nas mídias sociais.

       Ele mostra o motorista testando o alcance total do potente carro, que acelera rapidamente na via que dá acesso ao Parlamento britânico.

       Em alta velocidade, o motorista da Ferrari ultrapassa uma scooter elétrica e um ciclista, antes de perder o controle do carro, que girou, fora de controle, para o outro lado da pista. 

      

    O motorista vira a supermáquina para a ponte Lambeth, onde circulam vários pedestres e ciclistas e o limite de velocidade é de 20 km/h.

    Ele bateu na lateral da ponte e os airbags dispararam.

    Por pouco não foram atingidos os usuários que trafegavam no local. A Polícia Metropolitana está investigando o acidente!

    Assista ao vídeo aqui.


    ARGENTINA VAI ABRIR FRONTEIRAS PARA TURISTAS BRASILEIROS!

       Está sentindo saudades de viajar para Buenos Aires ou tomar um vinho em Mendoza? O governo argentino anunciou que abrirá o país para visitantes do Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile, a partir de 2 de novembro.

         Os turistas deverão apresentar um teste negativo PCR para covid-19, declaração de saúde e monitorar a temperatura na chegada. Não será preciso fazer quarentena. Os protocolos serão divulgados posteriormente.

       A Argentina, que enfrenta sérias dificuldades financeiras, ficou com as fronteiras fechadas durante sete meses. Os voos só chegarão pelo aeroporto de Ezeiza.

      Já o Uruguai não gostou da decisão. As autoridades disseram que não vão estimular a visita dos uruguaios ao país vizinho e as fronteiras do país devem ficar fechadas durante todo o verão para não colocar em risco a saúde da população. 

    OXFORD DEFENDE VACINAÇÃO DE EMERGÊNCIA A MÉDICOS ATÉ O NATAL NO REINO UNIDO!


      A pressa em vacinar a população toma conta do mundo: no Reino Unido, médicos e pacientes de alto risco deverão ser imunizados com a vacina de Oxford antes do final do ano.

       A informação é de Adrian Hill, professor e fundador do Instituto Zenner da Oxford, que comanda o projeto em parceria com a AstraZeneca, informa o jornal Daily Mail.

      Ele disse que a “aprovação de emergência” permitiria aos mais necessitados receber a dose, enquanto os testes finais ainda estão em andamento. 

      Na sequência, viria a autorização geral para que o restante da população recebesse a vacina, a partir do início de 2021.

      Ele admitiu, no entanto, que o tempo estava apertado para iniciar a vacinação antes do Natal, mas insistiu que isso é realmente o possível, diz o jornal britânico.

      

    “Bilhões de doses já estão sendo produzidos em dez fábricas em todo o mundo por um consórcio liderado pela farmacêutica AstraZeneca”, afirmou.

      Segundo ele, o Reino Unido chegará “ao estágio em que haverá imunidade coletiva por meio da vacinação”.

      Isso porque duas fases de testes clínicos bem-sucedidos mostraram que a vacina Oxford é segura e desencadeia uma forte resposta imunológica.

      Os testes da fase três estão agora em estágio avançado.

      O Instituto Jenner está realizando testes em nove locais na Grã-Bretanha, com 10 mil voluntários; no Brasil e na África do Sul. Outros são feitos por seus parceiros na Índia e nos Estados Unidos.

      
      A próxima fase crítica do processo será a ‘revelação’ dos resultados do ensaio, trazendo dados dos participantes que receberam a injeção em comparação com o grupo do placebo.

      Até então, nem os participantes nem os próprios pesquisadores dos ensaios sabem quem recebeu a vacina ou o placebo – um processo conhecido como “duplo cego”.

      Na semana passada, um médico brasileiro voluntário, que participava dos testes morreu, aos 28 anos, vítima de coronavírus. E não há ainda nenhuma informação oficial sobre o assunto.