FAMÍLIA DE MADONNA ACHOU QUE ELA NÃO SOBRIVERIA: ‘ESPERÁVAMOS O PIOR’


  O estado de saúde de Madonna era tão crítico que a família, assustada “estava se preparando para o pior”, contou um de seus parentes ao jornal britânico Daily Mail.

 No último sábado (24), ela foi encontrada inconsciente, levada às pressas para um hospital de Nova York e internada na UTI, onde teria sido entubada.

  A notícia só veio a público na quarta-feira em um post no Instagram, publicado por seu empresário Guy Oseary.

  Ele disse que ela estava com “uma infecção bacteriana grave”, precisava de tempo para se recuperar e, por isso, adiou a turnê Celebration, que começaria dia 15 de julho, em Vancouver, no Canadá. 

   Segundo a fonte do jornal, os últimos dias foram traumáticos para a família por não saberem se ela sobreviveria ou não. Por isso, tudo foi mantido em segredo.

  O membro da família contou ainda que o colapso sofrido foi um alerta para Madonna, que acredita ser “invencível” e estava se esforçando demais nos preparativos para a turnê, ensaiando em média seis dias por semana.

  ‘Todos acreditavam que poderíamos perdê-la e essa tem sido a realidade da situação’, publicou o jornal.

  O parente de Madonna afirmou ainda que “ela não tem vivido uma vida tão saudável quanto deveria para sua idade. Acha que ainda é jovem quando, na verdade, não é e acredita ser invencível.”

  Agora, o trabalho perdeu prioridade. Madonna tem seis filhos: Lourdes, 26; Rocco, 22; Davi, 17; Misericórdia, 17; e as gêmeas Stella e Estere, de 10 anos.

  Nesta quinta-feira (29), ela recebeu alta do hospital e está se recuperando em casa, segundo a CNN. 


MADONNA É INTERNADA EM UTI E SUA TURNÊ, ADIADA!

    Madonna foi internada às pressas e levada à UTI, onde acabou entubada, depois de ter sido encontrada inconsciente na noite do último sábado (24).

 O estado de saúde da cantora, de 64 anos, foi divulgado por seu empresário, Guy Oseary, em um post do Instagram nesta quarta-feira (28).

  Ele disse que ela foi forçada a adiar sua tão esperada turnê mundial Celebration, que estrearia dia 15 de julho em Vancouver, no Canadá, por ter contraído “uma infecção bacteriana grave”, que exigiu vários dias de  UTI, em Nova York.

  A coluna Page Six, do jornal The New York Post, informou que a filha mais velha de Madonna Lourdes Leon, permaneceu ao lado da mãe durante toda a internação. 

Embora Oseary não tenha dado detalhes sobre o tratamento de Madonna, ou as condições de sua hospitalização, ele confirmou que ela foi levada para a UTI no sábado e que foi diagnosticada com uma infecção bacteriana.

“Sua saúde está melhorando, mas ela ainda está sob cuidados médicos. Espera-se uma recuperação completa. Neste momento vamos precisar para pausar todos os compromissos, o que inclui a turnê”, escreveu. 


AVIAÇÃO: AGRESSÕES A BORDO TÊM NÚMEROS ALARMANTES!

   Já houve um tempo em que andar de avião era puro glamour. Mas, hoje as turbulências parecem ocorrer mais dentro do que fora das aeronaves e os casos de barracos a bordo decolam no Brasil: somente no primeiro trimestre de 2023 as companhias aéreas já registraram 114 episódios – mais de um por dia – envolvendo passageiros indisciplinados.

  Os números, considerados “alarmantes”, são da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). Em 2022, foram registradas 585 ocorrências.

 Cerca de um quarto delas incluem comportamento agressivo do passageiro, resultando em agressão física e/ou ameaças, diz a Agência Nacional de Aviação Civil. 


  As brigas começam por motivos banais: às vezes, uma simples troca de assento gera uma confusão danada, como mostram vários vídeos que viralizam nas redes sociais.

  Mas, as confusões não são protagonizadas apenas pelos passageiros.

  Em agosto de 2022, 2 pilotos da Air France foram suspensos depois de terem saído no tapa dentro da cabine em um voo entre Genebra (Suíça) e Paris.

  O piloto e o co-piloto se agarraram pelos colarinhos após supostamente um bater no outro. Um membro da tripulação precisou ficar na cabine até o final do voo para conter os ânimos. 


NÚMEROS CRESCENTES

  Essa mudança de comportamento a bordo começou a se acentuar a partir de 2019. Em 2020, auge da pandemia e mesmo com boa parte das viagens canceladas, houve 222 confusões em aviões. 

  Na avaliação das companhias aéreas, esse tipo de comportamento é preocupante uma vez que afeta a todos no voo.

  Em alguns casos, podem atrasar a decolagem e, se o avião já estiver em rota, provocar o seu desvio, com o pouso em um aeroporto mais próximo, gerando impacto no tráfego aéreo e no gerenciamento da tripulação. 

  Como resolver? Até agora, ninguém descobriu!


FRIDA KHALO DE FRENTE PARA O MAR: MOSTRA IMERSIVA DA PINTORA ESTREIA EM COPACABANA!

  Quem gosta da arte da pintora mexicana Frida Khalo, poderá revisitá-la em uma exposição que ficou famosa no mundo inteiro com direito ainda a um dos mais belos cenários do Rio de Janeiro.

  Trata-se da mostra Frida Kahlo – Uma Biografia Imersiva, que estreia dia 30 de junho no Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana, no Posto 6, onde ficará em cartaz até 27 de agosto. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (27), pelo site  Frida Kahlo no Rio. Custam a partir de R$ 60 (inteira).

 Esta é considerada a maior exposição sobre a vida e obra da pintora mexicana, criada na Espanha pela Frida Khalo Corporation e pela empresa Layers of Reality e que fez muito sucesso mundo afora.


 Frida foi uma das artistas mais influentes da história e sua obra transcendeu a sua vida, repleta de altos e baixos, tragédias, doenças, transformando em símbolo de força e resiliência. Frida foi uma mulher revolucionária, à frente de seu tempo e muito talentosa.

  

  Nascida em 6 de julho de 1907, na Vila de Coyacán, no México, filha de mãe espanhola e pai alemão, desde criança teve a saúde debilitada. Aos 6 anos, contraiu poliomelite que lhe deixou sequelas em um dos pés. Aos 18, sofreu um grave acidente de bonde que a manteve internada e depois em uma cama por meses.

 

  Deprimida e sem poder andar, Frida pintava deitada com um cavalete adaptado e um espelho à frente. Assim, nasceram seus autorretratos de inspiração surrealista. Nessa fase dolorida, criou grande parte de suas mais importantes obras. Frida era também muito conhecida por suas fotografias.


VIAGEM IMERSIVA


  A exposição revive sua biografia por meio de uma jornada interativa de 13 ambientes, sem a necessidade de expor suas obras originais.

  Em um espaço de 1.400 m², o visitante percorre em 90 minutos espaços, repletos de simbolismos, que recriam fatos marcantes da vida da artista.

  A holografia O Instante reproduz o acidente que marcaria para sempre a vida de Frida. Já a instalação O Sonho tenta reproduzir a imaginação e os sentimentos de Frida durante o tempo que passou na cama. O grande destaque da mostra é o salão principal que propõe uma viagem sensorial ao universo de Frida, repleta de cores e movimento.

  

 A sala La Rosita reproduz o ambiente onde Frida dava aulas de pintura e ali também é possível desenhar. O México, tão presente na obra da pintora, é lembrado em ambientes cenográficos, como o altar dedicado ao dia dos mortos. Há ainda uma lojinha cheia de itens e souvenirs estampados com obras e imagens da artista.


   Delícia de mostra. Não dá para perder! 

  


 .

DIRETOR SE DIZ IMPRESSIONADO COM A SEMELHANÇA ENTRE AS TRAGÉDIAS DO TITANIC E DO SUBMARINO!

   James Cameron, diretor do filme Titanic, criticou severamente os fabricantes do submarino Titan por não obter certificado de segurança.

  Ele disse ser quase óbvio que o Titã havia implodido, apesar da operação de resgate multimilionária, que ganhou as manchetes no mundo inteiro.

 O diretor afirmou ainda temer que o acidente fatal, onde morreram o CEO da OceanGate e quatro turistas, possa agora interromper a exploração ao fundo do mar.

  O cineasta, que fez 33 viagens aos destroços do Titanic, acusou a OceanGate, responsável pelo submarino, de destruir 63 anos anos de pionerismo ao evitar protocolos de segurança óbvios e desconsiderar avisos de especialistas.

  “Um dos aspectos mais tristes do acidente é saber como realmente era evitável”, disse Cameron à BBC.

   Cameron classificou a viagem submersível de “arte madura”, ressaltando que não houve incidentes graves desde 1960, tornando-a o “padrão ouro” de segurança.

 “Todos os submersíveis para transporte de passageiros seguem protocolos de certificação, exceto este. Eu nunca construiria um veículo de transporte para passageiros e não o certificaria”, afirmou Cameron ao New York Times.


SURREAL

 


Ele afirmou ainda ter ficado “impressionado” com a semelhança da tragédia com o naufrágio do Titanic.

   “Estou impressionado com a semelhança do próprio desastre do Titanic, onde o capitão foi repetidamente avisado sobre o gelo à frente de seu navio e, no entanto, ele navegou a toda velocidade em um campo de gelo, em uma noite sem lua, e muitas pessoas morreram. É uma tragédia muito semelhante, onde os avisos foram ignorados para ocorrer no mesmo local. Acho simplesmente surpreendente. É realmente muito surreal”, disse ele.

  Cameron também ficou muito abalado por ter perdido no acidente do Titan um amigo de 25 anos, o especialista francês em Titanic Paul-Henri Nargeolet, 77. “Isso para mim foi o maior desgosto de tudo”, disse o diretor. 


TESTES ROBUSTOS

Nesta sexta-feira (23), o cofundador da OceanGate, Guillermo Söhnlein, refutou as críticas de James Cameron. Ele atuou como CEO há dez anos e continua como sócio minoritário na empresa.

“Acho que todo mundo continua equiparando certificação com segurança e está ignorando os 14 anos de desenvolvimento do submarino Titan”, disse ele à BBC.

“Qualquer especialista que ponderar sobre isso, incluindo o Sr. Cameron, também admitirá que eles não estavam lá para o projeto do submarino, para a engenharia do submarino, para a construção do submarino – e certamente não para o teste rigoroso, que o Titan passou.

  Segundo ele, “quem opera naquela profundidade do oceano, sabe o risco de operar sob tamanha pressão”, observando ser o peso equivalente ao da Torre Eiffel. “E que a qualquer momento em qualquer missão em qualquer navio você corre o risco desse tipo de implosão.”


MAKE: CHEGA AO MERCADO PRIMEIRA BASE QUE ELIMINA MANCHAS SOLARES!


   Hoje vamos falar de beleza aqui – aliás, um assunto que interessa muito aos brasileiros. Afinal, o país é o terceiro do mundo que mais pesquisa o assunto nas plataformas de busca, segundo o Google.

  Quero destacar dois produtos incríveis, que usam alta tecnologia e que podem fazer toda a diferença na aparência de sua pele.

  Começo pela nova base Make B. Glycolic TX, de O Boticário, que, segundo a empresa, é a primeira do mundo capaz de reduzir as manchas solares.

  O produto segue a tendência global do segmento de unir maquiagem e tratamento por meio de formulações com ativos da dermatologia. 

  Ela é feita com nanoácido glicólico, ácido tranexâmico e FPS 50 para garantir um resultado de uniformização da pele, capaz de reduzir manchas provocadas pelo sol e marcas escurecidas em até oito semanas de uso contínuo. O efeito é de um peeling suave.

  De fácil aplicação, efeito mate natural e cobertura média alta, promete deixar a pele bem tratada e mais iluminada.

  Segundo a empresa, em apenas 15 dias ela já ameniza poros aparentes e, em 28 dias de uso recorrente, melhora a hidratação e a aparência de rugas e linhas de expressão.

  Make B Glicolyc TX tem 14 tonalidades para os mais diferentes tipos de pele, com fórmula vegana dermatológica e proteção à luz azul. Custa R$ 99,90.


  Outra inovação de maquiagem e tratamento é o batom Make B Balm Labial Micro Tint. Com um concentrado de ativos e fórmula vegana, melhora a firmeza e a elasticidade dos lábios, além de definir contornos, suavizando a aparência de rugas e vincos. O preço sugerido é de R$ 54,90.



   

BOSSA NOVA EMBALARÁ NOVA YORK COM NOVA GERAÇÃO DE BRASILEIROS!


   Passados mais de 60 anos, a bossa nova volta ao palco do Carnegie Hall, a lendária casa de espetáculos de Nova York que revelou nomes como o maestro Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra.

  Mas, agora o cantinho e o violão vão embalar Nova York com artistas de várias gerações, entre eles Seu Jorge e Daniel Jobim.

O show de 1962, no Carnegie Hall, com Roberto Menescal, Ana Lúcia, o conjunto de Oscar Castro Neves, Carlos Lyra e Chico Feitoza  Foto Dan Blaweiss
 
   Batizado de A Grande Noite – Bossa Nova, o show será realizado dia 8 de outubro de 2023, como um grande tributo à apresentação histórica de novembro de 1962 no mesmo Stern Auditorium, que definiu os rumos do movimento musical que embalou o mundo.

  O cantor Seu Jorge, acompanhado de Daniel Jobim (neto de Tom) ao piano, e banda interpretará clássicos como Chega de Saudade, Corcovado, Garota de Ipanema, Samba de uma nota só, Wave, O Barquinho, Eu Sei que Vou te amar e Samba da Minha Terra.

  O compositor e guitarrista Roberto Menescal, um dos pioneiros da bossa nova e que também se apresentou no icônico concerto, e Carlinhos Brown também estarão entre os artistas convidados.

  A noite terá ainda a jovem cantora Carol Biazin, paranaense de 25 anos e autora do hit Penhasco.


UM SONHO

  “Estou orgulhoso de participar. O Carnegie Hall é o lugar das excelências, o que torna um desafio cantar um repertório de tanta sensibilidade como esse”, diz Seu Jorge.

  Para Daniel Jobim, tudo parece um sonho.

  “Eu me sinto honrado em tocar na mesma casa que recebeu meu avô e tantos artistas geniais. Dividir o palco com Seu Jorge e convidados nesse dia é bom demais”.

  A venda dos ingressos começou nesta terça-feira (20). Os 2.804 lugares disponíveis estão divididos em cinco pisos; os preços custam entre US$ 145 e US$ 325.. Eles podem ser comprados no no site da casa de espetáculos, ou na bilheteria local. O Carnegie Hall fica na esquina da Sétima Avenida com a rua 57, em Manhattan. 

  Grande noite, mesmo. E que saudade deste Brasil!




ROTEIRO DE LUXO PELA AMAZÔNIA: UM LADO DA FLORESTA QUE POUCOS CONHECEM!

   Quer fazer um roteiro exótico e, ao mesmo tempo, cheio de história pelo Brasil? Encontrei um que achei incrível e que explora uma das regiões mais belas do planeta: a tão cobiçada Amazônia

  O Belle Amazon, embarcação com oito cabines e capacidade de até 16 hóspedes, fará em agosto um percurso para revisitar a fase áurea do ciclo da borracha.

  É que há quase cem anos, o industrial norte-americano Henry Ford criou um inusitado empreendimento para fornecer látex à ascendente indústria automotiva mundial: a Fordlândia. 

  Ou seja: uma réplica tropical de um vilarejo inspirado nas pequenas cidades dos Estados Unidos, bem no meio da selva amazônica.

  Ali, ele idealizava construir uma outra América. Assim, desenvolveu infraestrutura com luz elétrica, praças, cinemas, piscinas, campos de golfe e casas padronizadas.

 

Belterra e sua importância no ciclo da borracha


Mas, o ambicioso projeto de Ford naufragou: o solo pedregoso de Fordlândia não ajudou no cultivo das seringueiras e, em 1934, a cidade de Belterra virou o segundo polo agroindustrial da borracha.


BANHO DE NATUREZA

  Assim, esse roteiro percorrerá por cinco noites, entre 20 e 25 de agosto de 2023, Alter do Chão (Pará), Fordlândia, a Floresta Nacional de Tapajós e a comunidade Jamaraquá, em Belterra

  É uma viagem fluvial de paisagens exuberantes, que misturam o verde da floresta e praias de areia branquinha banhadas pelas águas azuis do rio Tapajós, que até parece o mar de tão extenso. 


  O programa inclui mergulhos nas praias de rio, almoços e jantares com a rica culinária do Pará e o belo pôr do sol na floresta, com aperitivos e drinks de frutas locais.


  Há também trilhas pela mata, flutuação nos igarapés cristalios, passeios noturnos em canoas e visitas às comunidades ribeirinhas, como a do Manguari e a Jamaraquá. Aliás, uma oportunidade de conhecer o artesanato em palha de tucumã, presente em cestos e bolsas, entre outras criações.

  Em Fordlândia, o anfitrião, engenheiro florestal e historiador Joaquim Cristovam Sena guiar os visitantes pela vila, que está em ruínas, mas preserva o casario e o maquinário usado no processo artesanal da extração do látex para a produção de pneus.

SERVIÇO 

Uma das cabines do Belle Amazon

  O programa de seis dias e cinco noites é operado pela Kayara Amazônia, especializada em navegação pelo Tapajós e afluentes. Os preços são a partir de R$ 9.990 por adulto (cabine dupla) e de R$ 4.950 por criança até 11 anos. Estão inclusos passeios e atividades, bebidas e seguro viagem.

 
 

AL PACINO É PAI AOS 83 ANOS!

 

   O consagrado ator Al Pacino é pai, mais uma vez, aos 83 anos. A mãe é a produtora Noor Alfallah, de 29 anos, que confirmou o nascimento do bebê. 

  A notícia de que o casal estaria esperando seu primeiro filho (o quarto do ator) foi divulgada por um site quando Noor estava com oito meses de gravidez. E causou grande repercussão em Hollywood pela diferença de idade (54 anos) entre eles.

  Noor é filha de uma família do Kwait, mas foi criada nos Estados Unidos, estudando nas melhores escolas de Beverly Hills. Ela já namorou Mick Jagger, de 78 anos, e o bilionário Nicolas Berggruen, de 60 anos. 

  O relacionamento dos dois começou na fase de isolamento social de ambos durante a pandemia de covid.

BRASIL É O 3º PAÍS QUE MAIS BUSCA POR MODA E BELEZA NA INTERNET!

 

     Os brasileiros amam moda e beleza: o país é o terceiro que mais busca por esses dois temas no Google em todo o mundo, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos.

   O assunto desperta tanto interesse que as pesquisas na plataforma aumentam em média entre 7% e 14% ao ano, respectivamente.

  Esses números foram apresentados esta semana durante o evento Think Beauty & Fashion, no escritório do Google em São Paulo. 

  Na ocasião, o Google revelou que a maioria dos brasileiros pretende manter ou aumentar as compras desses produtos ao longo dos próximos 12 meses.

   Eles foram obtidos em duas pesquisas: uma online com mil consumidores sobre hábitos de consumo de moda, e outra, apontando as principais tendências de beleza, encomendada à empresa Offerwise, com 2 mil brasileiros.

  Segundo os estudos, 68% dos entrevistados no segmento moda manifestaram suas intenções de compra e 83% em produtos de beleza.

  As pesquisas revelaram ainda que o consumidor está cada vez mais consciente, optando por produtos que oferecem bem-estar e marcas com propósito alinhado aos seus valores pessoais.

  Quase sete em cada dez brasileiros (67%) afirmam que usam produtos de beleza para se sentir bem, independente da opinião dos outros. 

CABELOS EM ALTA

  O cuidado com os cabelos são a maior preocupação dos brasileiros quando se fala em beleza. O item é o principal ponto de identificação dos consumidores com o tema beleza. Foi citado por 44% dos entrevistados, ficando à frente de perfume (27%), pele (20%) e maquiagem (9%).

INSPIRAÇÃO

  Outra característica do atual perfil do consumidor é o hábito da pesquisa, acessando mais canais digitais, e buscando inspiração em influenciadores nos quais confiam, especialmente no Google e no YouTube. Em ambos, buscam informações sobre produtos e marcas.

  A pesquisa da Offerwise mostra que 67% dos brasileiros buscam na internet informações de produtos de beleza. As pesquisas no Google são o maior ponto de contato (91%), seguida do YouTube (73%).