FIM DE SEMANA À FRANCESA EM SÃO PAULO

O cônsul geral da França, Damien  Loras e a consulesa, Alexandra Loras, foram na noite de sexta (3) os anfitriões da festa de lançamento do Petit Baile da Bastille, que abriu neste sábado (4) também para o público, na Fundação Bienal, no Ibirapuera. Foi a terceira versão do evento na capital paulista em homenagem à Queda da Bastilha (uma tradição no país), que deu início à Revolução Francesa, em 1789.


 

A consulesa Alexandra Loras e Simone Galib

 O evento, realizado pela agência franco-brasileira Pardon My French, em parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo e este ano com a revista Marie Claire, vem ganhando cada vez mais espaço e ações diferenciadas. Afinal, os brasileiros adoram a França e a França adora o Brasil. Há uma sintonia espontânea e muita interatividade entre ambos.A versão 2015 do festival foi dividida em duas partes: Um dia na França, com programação das 11h às 17h, e Uma noite
em Paris, a partir das 18h do sábado. 


Eu e Patricia Lima na sessão de beleza, em estilo parisiense, com penteados do Guilherme, do W




A ABERTURA


 A Bienal ficou tingida de vermelho, branco e azul, tanto na decoração, quanto na roupa dos convidados, que se vestiram com acessórios em algumas das três cores do país. Já na entrada um imenso carro de bombeiros e policiais (os chamados ganseiros) da PM uniformizados à francesa davam as boas-vindas. Espaços com alguns dos melhores produtos franceses ofereciam seus quitutes. Foi uma noite regada a vinho, queijos, doces e muito champanhe, é claro!

Ainda teve sessão de beauté com direito a make up dos produtos Borjouis, manicure e penteados em estilo parisiense, assinados pelos hair stylists do estrelado Studio W. Para guardar de lembrança, podíamos ser coroados “reis” ou “rainhas” em um cenário com a cara da França.



 Entre os convidados, representantes do governo do Estado, como o comandante-geral da PM, políticos, prestigiados chefs de cozinha, empresários franceses e brasileiros e a imprensa. O coral da PM cantou os hinos nacional e francês. Logo na sequência, entrou a bateria da Vai Vai, que tem a França como samba-enredo no Carnaval de 2016. Todo mundo caiu no samba da bateria campeã, especialmente os franceses…


No sábado o festival francês começou a partir das 11h, com palestras, workshops e consultorias de beleza. A partir das 18h, a Bienal virou Paris e rolou a festa…


Très chic!








  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *